Notícias

Combate à Covid-19

Presidente visita centro avançado de atendimento a pacientes em Chapecó (SC)

Chefe do Executivo federal também conheceu ações que vêm sendo aplicadas no município para reduzir mortes e casos da doença
Publicado em 07/04/2021 15h08 Atualizado em 07/04/2021 15h17
Presidente visita centro avançado de atendimento a pacientes em Chapecó (SC)

Presidente Jair Bolsonaro visita o Centro Avançado de Atendimento Covid-19, em Chapecó (SC). - Foto: Alan Santos/PR

O Presidente Jair Bolsonaro visitou, na manhã desta quarta-feira (7), o Centro Avançado de Atendimento Covid, instalado no Centro de Eventos de Chapecó (SC). A estrutura tem 75 leitos de enfermaria e 20 leitos na Unidade de Tratamento Semi Intensivo (UTSI), onde os pacientes recebem tratamento adequado até terem alta ou uma transferência para o Hospital Regional do Oeste.

De acordo com a prefeitura de Chapecó, no último sábado (3), a ocupação de leitos na UTSI do Centro foi zerada com a transferência do último paciente assistido com ventilação mecânica para outra unidade de saúde.

“Temos que unir forças para vencer esse inimigo”, afirmou o Presidente. “Lamentamos as mortes, é como num campo de batalha, mas, se nada fizermos, seremos derrotados”, acrescentou. Além disso, ressaltou que o Governo Federal vem trabalhando desde o ano passado para tomar as medidas necessárias no combate à Covid-19.

O Presidente Jair Bolsonaro teve a oportunidade também de conhecer de perto as ações que vêm sendo aplicadas no município, que, segundo a prefeitura, têm diminuído o número de óbitos e de casos da doença na cidade.

“Que juntos possamos buscar alternativas para melhor atender nosso povo, para minorar a dor daqueles que perderam entes queridos. O problema está aí. Soluções, algumas aparecem, como a de Chapecó, outras virão. Como disse desde o começo, temos que ter coragem para decidir. Se ficar parado esperando a solução, o problema, além desse vírus, teremos o do desemprego”, afirmou o Presidente.