Notícias

Marajó

Presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda em Breves – Pará

Com iniciativas previstas até 2023, Governo quer levar desenvolvimento social, internet e incentivar empreendimentos locais
Publicado em 09/10/2020 19h04
Presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda em Breves – Pará

São 110 iniciativas voltadas à geração de empregos e renda, melhoria da educação e da saúde - Foto: Alan Santos/PR

Nesta sexta-feira (9), a cidade de Breves, no Pará, recebeu o Presidente da República Jair Bolsonaro e a Primeira-Dama Michelle Bolsonaro, para cumprimento de duas agendas. Pela manhã, o Presidente visitou a agência-barco Ilha do Marajó. A Caixa tem duas agências desse tipo, a Ilha do Marajó e a Chico Mendes, que fazem uma viagem por mês e ficam, em média, dois dias em cada local para atender comunidades ribeirinhas do Pará e do Amazonas. Os serviços oferecidos são os mesmos de uma agência em terra, vão desde a abertura de conta a serviços relacionados a benefícios sociais como Bolsa Família e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Em seguida, participou do lançamento de um plano de ações para contribuir com o desenvolvimento da região.

Plano de ações Abrace o Marajó

Para atender uma região que concentra municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a Ilha do Marajó, foi lançado nesta sexta-feira (9), em Breves, no Pará, o Plano de Ação 2020-2023 do programa Abrace o Marajó. São 110 iniciativas voltadas à geração de empregos e renda, melhoria da educação e da saúde.
O Presidente Jair Bolsonaro e uma comitiva de ministros participaram de cerimônia em Breves para o anúncio das medidas. O programa Abrace o Marajó foi lançado em março deste ano com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico dos 16 municípios paraenses que compõem a Ilha do Marajó e melhorar as condições de vida da população.