Notícias

Nomeação

General Walter Souza Braga Netto é nomeado ministro da Casa Civil

Nomeação foi publicada no Diário Oficial da União; Onyx Lorenzoni ocupará o Ministério da Cidadania
Publicado em 14/02/2020 13h54 Atualizado em 14/02/2020 16h02

O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou, nessa quinta-feira (13), o general Walter Souza Braga Netto para o cargo de ministro da Casa Civil. A mudança consta no Diário Oficial da União (DOU). A publicação oficial traz também a nomeação do ministro Onyx Lorenzoni, que substitui Osmar Terra no Ministério da Cidadania. Terra reassume o seu mandato de deputado federal.

Em sua conta pessoal no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro comentou as mudanças nos dois ministérios: 

Twitter Bolsonaro

Durante sua live semanal, transmitida no Facebook, Bolsonaro lembrou sobre o trabalho executado pelo general, quando esteve à frente da segurança pública no estado do Rio de Janeiro.

"O general Braga Netto tornou-se uma pessoa conhecida por ocasião da sua intervenção no Rio de Janeiro, na questão de segurança pública. Foi interventor na segurança pública do Rio de Janeiro, fez um excepcional trabalho, conseguiu recursos para aparelhar as forças de segurança lá no Rio de Janeiro e, de certa forma, baixou a temperatura da criminalidade. Então, bem-vindo Braga Netto, muito obrigado por você ter aceito esse convite. E, para você também, não deixa de ser mais um desafio, você sai da parte bélica e vai para a burocracia”, disse o presidente.

A cerimônia de posse de Braga Netto e Onyx Lorenzoni está marcada para a próxima terça-feira (18), às 15h, no Palácio do Planalto.