Notícias

Pátria Voluntária

“FAZER O BEM É PRA VOCÊ TAMBÉM”!

No Palácio do Planalto, é lançada campanha para incentivar o trabalho voluntário e a solidariedade em todo país
Publicado em 02/12/2019 21h41 Atualizado em 02/12/2019 21h52
“FAZER O BEM É PRA VOCÊ TAMBÉM”!

Presidente Jair Bolsonaro e Primeira Dama Michelle Bolsonaro Foto: Carolina Antunes/PR

No lançamento da campanha “Fazer o Bem é Pra Você Também”!, a primeira dama, Michelle Bolsonaro, que é presidente do Conselho Gestor do Pátria Voluntária, lembrou a importância que teve a ajuda na sua trajetória.

“Ajudei e fui ajudada por pessoas que tinham pouco, mas sabiam dar amor. O voluntariado é assim, você ajuda alguém, aprende e se solidariza no amor ao próximo”, contou durante a cerimônia de lançamento da campanha, no Palácio do Planalto.

 Segundo o IBGE, em 2018, foram 7,2 milhões de brasileiros realizaram trabalho voluntário. A expectativa é aumentar esse número. “Estamos trabalhando para que em um futuro breve avancemos no ranking mundual de participação popular em atividades voluntárias.”, disse a primeira dama.  

“Que possamos fazer a diferença para tonar o Brasil mais justo, inclusivo e solidário”, destacou.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, destacou os benefícios para quem exerce algum trabalho voluntário. “Está dentro do ser humano o sentimento de compaixão e esse sentimento é o que move o voluntariado. Por isso que essa máxima da campanha, que afirma que o trabalho voluntário faz bem também para quem faz, não apenas para quem recebe”, enfatizou.

Representante da sociedade civil na solenidade, o empreendedor social Fábio Silva ressaltou o impacto do trabalho voluntário realizado e a importância da ação do Governo Federal. “O voluntariado só pode avançar se for praticado e estimulado por todos os setores da sociedade. Principalmente por aqueles que têm nas mãos a possibilidade de criar políticas públicas relevantes de fomento a esse importante setor”, ressaltou

O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, o Pátria Voluntária, vinculado ao Ministério da Cidadania, tem por objetivo fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo; e estimular o crescimento do terceiro setor, contribuindo para a transformação do Brasil em um país mais justo e mais solidário.

Campanha

A Campanha Pátria Voluntária estará na TV, cinema, rádio, internet e redes sociais até o dia 20 de dezembro com peças digitais, filme e jingle, que poderá ser ouvido também na plataforma Spotify. Nas redes sociais, é possível ainda conferir o lyric vídeo, filme sem áudio, com a letra da música em lettering (espécie de legenda) e interpretação em libras.

“O nosso objetivo é incentivar os brasileiros a serem solidários e voluntários. Queremos mostrar que o voluntariado faz bem pra quem precisa e pra quem ajuda”, explicou o Secretário de Publicidade e Promoção da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Glen Valente.

Saiba mais aqui sobre campanha do Pátria Vountária. 

 *Com Ministério da Cidadania