Notícias

BRASIL NOS EMIRADOS ÁRABES

Presidente participa de evento com empresários em Abu Dhabi

Bolsonaro se encontra ainda com autoridades e atletas
publicado 27/10/2019 10h00, última modificação 27/10/2019 19h39
Presidente da República participa de "Seminário Empresarial Brasil-Emirados Árabes Unidos"

Bolsonaro durante participação na Sessão de Abertura do Seminário Empresarial Brasil-EAU: “Perspectivas do Cenário Macroeconômico e do Ambiente de Negócios Brasileiro” - Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Em viagem oficial ao Oriente Médio, o presidente Jair Bolsonaro participou no domingo (27), em Abu Dhabi, do Seminário Empresarial Brasil-EAU: “Perspectivas do Cenário Macroeconômico e do Ambiente de Negócios Brasileiro”.

No evento, Bolsonaro destacou a oportunidade de atrair novas oportunidades de negócios para os países. “O nosso governo chegou para impulsionar um novo ritmo ao Brasil, onde, acima de tudo, não só buscamos, como estamos recuperando a nossa confiança perante o mundo”, disse.

O presidente ressaltou ainda que o Brasil é um país que está abrindo o seu comércio com o mundo todo. “Estamos diminuindo a questão burocrática, bem como tudo aquilo que poderia atravancar a relação comercial, nós estamos vencendo essas barreiras”, finalizou.

 

O Embaixador nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Luís Lemos Igreja, destacou que a visita é muito importante no contexto bilateral entre os dois países. “Há mais dez anos que um chefe de Estado brasileiro não vinha aos Emirados Árabes. Nesse período, as relações entre os dois países se intensificaram muito", disse.

O embaixador destacou ainda que os Emirados Árabes estão confiantes na recuperação da economia brasileira. “Estão apostando no crescimento do Brasil, com grande expectativa dos projetos que estão em curso”.

Encontro com atletas brasileiros e emiráticos de jiu-jitsu

Em Abu Dhabi, o presidente Bolsonaro se encontrou ainda com atletas brasileiros e emiráticos de jiu-jitsu. Cerca de 10 mil brasileiros vivem nos Emirados Árabes, muitos buscam a prática dessa arte marcial, que é obrigatória nas academias militares do país.

Bolsonaro se encontrou, em Abu Dhabi, com atletas brasileiros e emiráticos de jiu-jitsu

Visita ao Palácio do Governo

O presidente participou ainda de uma visita ao Palácio de Governo (Qasr Al Watan), onde teve uma reunião com o Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi.

Jair Bolsonaro, durante visita ao Palácio do Governo (Qsar Al Watan)

Grande Mesquita Xeque Zayed

Ainda dentro da agenda de compromissos, o presidente da República fez uma visita à Grande Mesquita Xeque Zayed.

 Bolsonaro visita Grande Mesquita Xeque Zayed


 Saiba como foi o segundo dia do presidente nos Emirados Árabes: 

3>