Notícias

Inovação

Presidente destaca importância do investimento em tecnologia

publicado: 06/08/2019 16h38, última modificação: 06/08/2019 16h38
Em Itapira, Bolsonaro participou de inauguração de planta farmoquímica
Presidente destaca importância do investimento em tecnologia

Presidente durante visita à nova Planta Farmoquímica Oncológica do Grupo Cristália Foto: Marcos Corrêa/PR

Em cerimônia de inauguração da Planta Farmoquímica Oncológica, nesta terça-feira (6), em Itapira (SP), o presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou a importância do investimento em tecnologia. “Um país que não detém a tecnologia, está condenado a ser escravo daqueles outros países que a detém”, disse.

O presidente contou que, em viagens pelo mundo, viu países que não tem recursos como o Brasil e ainda assim conseguem se desenvolver por usar a tecnologia. Ele citou o caso de Israel. “Como eles foram para frente? Não tem recursos minerais, não tem biodiversidade, não tem água potável suficiente para seu povo, não tem regiões turísticas como nós temos. Foram pra frente como? Basicamente investindo em tecnologia”.

Bolsonaro afirmou ainda que ser presidente não é tarefa fácil, mas ao final de seu mandato pretende entregar aos brasileiros um país melhor e ressaltou que está desburocratizando o país. “Eu quero ver esse o Brasil melhorar. E nós temos tudo para dar certo”, afirmou.

A Planta Farmoquímica Oncológica foi construída pelo por um laboratório privado para produzir medicamentos contra o câncer. Instalada no Complexo Industrial para a Saúde de Itapira, produzirá seis diferentes insumos farmacêuticos utilizados para a produção de medicamentos para o tratamento de adenomas, câncer de mama, pulmão, medula, ossos e cérebro.