Notícias
NOTA À IMPRENSA
Reunião entre o presidente Lula e o presidente do Sri Lanka, Anura Kumara Dissanayake
Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve encontro bilateral com o presidente do Sri Lanka, Anura Kumara Dissanayake, na tarde desta quinta-feira, 19 de fevereiro, em Nova Délhi, na Índia.
Os dois mandatários conversaram sobre os cenários econômicos em seus respectivos países. Constataram que o comércio bilateral de 188 milhões de dólares registrado em 2025 permanece em patamar inferior ao recorde de 210 milhões de dólares alcançado em 2016.
Ambos se comprometeram a instruir suas chancelarias a elaborar conjuntamente uma pauta abrangente de cooperação, incluindo os setores de turismo, agricultura e comércio.
O presidente Lula convidou o presidente Anura Kumara Dissanayake a visitar o Brasil em data a ser futuramente acordada pelos canais diplomáticos.