Discurso do presidente Lula durante assinatura de decreto que moderniza o Programa de Alimentação do Trabalhador
Eu acabo de assinar o decreto que vai acabar com o oligopólio de poucas empresas com o vale-refeição do trabalhador.
Pelo que vocês falaram, esse decreto é bom para os supermercados brasileiros, grandes, pequenos e médios. É bom para restaurantes grandes, pequenos e médios. É bom para a padaria grande, pequena e média. É bom para quem vende hortifrútis, para quem vende frutas neste Brasil inteiro. É no Brasil inteiro que nós estamos falando.
Então, se é bom para todo mundo, é bom para o trabalhador também. E se é bom para o trabalhador e é bom para o Brasil, é bom para todos nós.
Parabéns, Marinho [Luiz, ministro do Trabalho e Emprego]. Parabéns, Haddad [Fernando, ministro da Fazenda], Alckmin [Geraldo, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços], Rui Costa [ministro da Casa Civil].
Um abraço. Boa sorte.