Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Abrir menu principal de navegação
Planalto
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Acesso à Informação
    • Institucional
      • Estrutura da Presidência
      • Competências
      • Base Jurídica
      • QUEM É QUEM | Principais cargos e respectivos ocupantes
      • Perfil Profissional
      • Atos normativos
      • Horários de atendimento do órgão
      • Gabinete Pessoal do Presidente da República
      • Assessoria Especial do Presidente da República
      • Redes Socias
    • Ações e Programas
      • Programas, Projetos, Ações, Obras e Atividades
      • Carta de Serviços
      • Concessões de Recursos Financeiros ou Renúncias de Receitas
      • Programas Financiados pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT
      • Governança
      • Plano de Gestão de Logística Sustentável
      • Orçamento Público
      • Governo Digital
    • Participação Social
      • Ouvidoria
      • Audiências e Consultas Públicas
      • Conselhos e Órgãos Colegiados
      • Conferências
      • Editais de Chamamento Público
      • Outras Ações
    • Auditorias
      • Prestação de Contas
      • Relatórios de Gestão
      • Demonstrações Contábeis
      • Rol de Responsáveis
      • Relatórios de Auditoria
      • Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna
      • Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna
    • Convênios e Transferências
    • Receitas e Despesas
    • Licitações e Contratos
    • Servidores
    • Informações Classificadas
    • Serviço de Informação ao Cidadão
    • Tratamento de Dados Pessoais
    • FAQ - Perguntas Frequentes
    • Dados Abertos
    • Sanções Administrativas
    • Ferramentas e aspectos tecnológicos
    • Prestação de Contas
    • Radar da Transparência Pública
  • Acompanhe o Planalto
    • Notícias
    • Artigos
    • Comunicados Interministeriais
    • Discursos e pronunciamentos
    • Entrevistas
      • Entrevista do presidente Lula à TV Verdes Mares – Bom dia Ceará
    • Notas Oficiais
    • Central de Conteúdo
      • Áudios
      • Imagens
      • Vídeos
      • Textos
    • Área de Imprensa
    • Agenda do Presidente da República
    • Agenda da Primeira-Dama
    • Agenda do Presidente em exercício
  • Agenda Internacional
    • Missões Internacionais
      • Missão a Honduras
      • Missão ao Vietnã
      • Missão ao Japão
      • 65ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul
      • Cúpulas do BRICS
      • Missão ao México
      • Assembleia da ONU 2024
      • Missão à Itália
      • Missão à Colômbia
      • COP28
      • Assembleia da ONU 2023
      • G20 2023
      • Missão à África
      • Cúpula da Amazônia
      • Missão à Bélgica
      • Missão à Europa
      • Missão ao Japão
      • Missão a Portugal
      • Missão à China
      • Missão aos EUA
      • Missão à Espanha
    • Visitas ao Brasil
      • Visita do presidente do Chile
      • Visita do presidente de Portugal e do primeiro-ministro português
      • Visita do presidente da China
      • Visita do presidente da França
    • BRICS
    • COP30
    • Cúpula do G20
    • Operação Raízes do Cedro
  • Conheça a Presidência
    • Biografia do Presidente da República
    • Biografia do Vice-Presidente
    • Órgãos da Presidência da República
      • Orgãos Essenciais
      • Órgãos de Assessoramento Imediato
      • Órgãos de Consulta
      • Conselhos
      • Órgão Vinculado
    • Ministros e Ministras
    • Conselhos
    • Principais Tropas
    • Ritos e Solenidades
    • Palácios e Residências
      • Palácio do Planalto
      • Palácio da Alvorada
      • Palácio do Jaburu
      • Granja do Torto
      • Agende sua visita ao Palácio do Planalto
      • Programas de visitação
    • Biblioteca da Presidência da República
      • Símbolos Nacionais
      • Constituição Federal
      • Legislação
      • Biblioteca da Presidência
    • Acervo Cultural
    • Acervos Presidenciais
      • Comissão Memória
      • Acervo
  • Credenciamento de Imprensa
    • Cobertura Diária e Eventos em Brasília
    • Cobertura de Viagens
  • Fale Conosco
    • Fale com o Presidente
  • Vice-Presidência
    • Acesso à Informação
      • Institucional
      • Ações e Programas
      • Gestão Estratégica
      • Participação Social
      • Auditorias
      • Licitações e Contratos
      • Convênios e Transferências
      • Receitas e Despesas
      • Informações Classificadas
      • Serviço de Informação ao Cidadão
      • Perguntas Frequentes
      • Dados Abertos
      • Demonstrações Contábeis
      • Diárias e Passagens
      • Servidores
      • LGPD
      • Sanções Administrativas
      • Ferramentas e aspectos tecnológicos
      • Presentes entregues a Vice-Presidentes
      • Relatório Anual da LAI
      • Outros
    • Agenda Vice-Presidente Geraldo Alckmin
      • Agenda do Vice-Presidente
      • Agenda de Presidente em Exercício
    • Agenda de Autoridades
      • Compromissos Públicos
      • Gestões Passadas
    • Central de Conteúdo
      • Notícias
      • Discursos
      • Comunicados
      • Artigos
      • Arquivo Público
    • Canais de Atendimento
      • Ouvidoria
      • Imprensa
    • Redes Sociais
  • GOV.BR
    • Serviços
      • Buscar serviços por
        • Categorias
        • Órgãos
        • Estados
      • Serviços por público alvo
        • Cidadãos
        • Empresas
        • Órgãos e Entidades Públicas
        • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
        • Servidor Público
    • Temas em Destaque
      • Orçamento Nacional
      • Redes de Atendimento do Governo Federal
      • Proteção de Dados Pessoais
      • Serviços para Imigrantes
      • Política e Orçamento Educacionais
      • Educação Profissional e Tecnológica
      • Educação Profissional para Jovens e Adultos
      • Trabalho e Emprego
      • Serviços para Pessoas com Deficiência
      • Combate à Discriminação Racial
      • Política de Proteção Social
      • Política para Mulheres
      • Saúde Reprodutiva da Mulher
      • Cuidados na Primeira Infância
      • Habitação Popular
      • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
    • Notícias
      • Serviços para o cidadão
      • Saúde
      • Agricultura e Pecuária
      • Cidadania e Assistência Social
      • Ciência e Tecnologia
      • Comunicação
      • Cultura e Esporte
      • Economia e Gestão Pública
      • Educação e Pesquisa
      • Energia
      • Forças Armadas e Defesa Civil
      • Infraestrutura
      • Justiça e Segurança
      • Meio Ambiente
      • Trabalho e Previdência
      • Turismo
    • Galeria de Aplicativos
    • Acompanhe o Planalto
    • Navegação
      • Acessibilidade
      • Mapa do Site
      • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
    • Consultar minhas solicitações
    • Órgãos do Governo
    • Por dentro do Gov.br
      • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
      • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
      • Ajuda para Navegar o Portal
      • Conheça os elementos do Portal
      • Política de e-participação
      • Termos de Uso
      • Governo Digital
      • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
    • Canais do Executivo Federal
    • Dados do Governo Federal
      • Dados Abertos
      • Painel Estatístico de Pessoal
      • Painel de Compras do Governo Federal
      • Acesso à Informação
    • Empresas e Negócios
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • Flickr
  • RSS
  • WhatsApp canal
  • YouTube
  • TikTok
  • Kwai
  • Linkedin
Você está aqui: Página Inicial Acesso à Informação Ações e Programas Governança Ética Pública Reuniões do Colegiado Deliberações Deliberações de 2025 Deliberações da 275ª Reunião Ordinária da CEP - 19/5/2025
Info

Deliberações da 275ª Reunião Ordinária da CEP - 19/5/2025

Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
Publicado em 19/05/2025 19h10 Atualizado em 02/06/2025 12h23

A Comissão de Ética Pública (CEP) informa que, em sua 275ª Reunião Ordinária, realizada em 19 de maio de 2025, na modalidade híbrida, conforme previsto no Regimento Interno da CEP, com as adaptações efetivadas pela Resolução nº 14, de 25 de março de 2020, compuseram a pauta 41 processos para deliberação, apresentados na lista do ANEXO a este documento, sendo: 

  • 27 Consultas acerca de Conflito de Interesses, no âmbito do Poder Executivo federal, das quais:

    • 17 para situações após o exercício do cargo ou emprego público - deliberadas; e

    • 10 para situações durante o exercício do cargo ou emprego público - deliberadas.   

  • 13 Processos Éticos, sendo: 

    • 10 arquivamentos;

    • 2 retirados de pauta; e

    • 1 instauração de processo de apuração ética.

  • 1 Processos de consulta do Sistema de Gestão da Ética, sendo:

    • 1 consulta da Comissão de Ética do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Entre os processos de Conflito de Interesses analisados, houve entendimento pela sua inexistência em 19 (dezenove) consultas e pela existência de conflito de interesses em 5 (cinco) consultas, além de 3 (três) arquivamentos.

Ressalte-se que a decisão pela inexistência de conflito de interesses pela CEP pode vir acompanhada pela imposição de medidas mitigatórias e condicionantes para o exercício de atividades privadas, a fim de reduzir o risco de infringência às previsões contidas na Lei nº 12.813, de 16 de maio de 2013 (Lei de Conflito de Interesses). 

Ademais, em razão do art. 8º do Decreto nº 4.187, de 8 de abril de 2002, que regulamenta a Medida Provisória nº 2.225-45, de 4 de setembro 2001, a remuneração compensatória não é devida nos casos de exoneração a pedido e ocupação de cargo por menos de seis meses.


MANOEL CAETANO FERREIRA FILHO

Presidente 

RENATA ALMEIDA D'ÁVILA

Secretária-Executiva



ANEXO

LISTA DOS PROCESSOS JULGADOS - 275ª RO/CEP, de 19 de maio de 2025

CONSULTAS DE CONFLITO DE INTERESSES

DELIBERAÇÃO DA CEP

Processo nº 00191.000419/2025-28 - MIRIAM APARECIDA BELCHIOR - Secretária Executiva da Casa Civil da Presidência da República

Consulta sobre conflito de interesses durante o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

Relatora: Maria Lúcia Barbosa

Inexistência

Processo nº 00191.000439/2025-07 - JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO - Ministro de Estado da Defesa

Consulta sobre conflito de interesses durante o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

Relatora: Maria Lúcia Barbosa

Inexistência

Processo nº 00191.000406/2025-59 - FRANCISCA LUCILEIDE DE CARVALHO -Assessora Especial do Gabinete do Ministro da Casa Civil da Presidência da República

onsulta sobre conflito de interesses durante o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

Relator: Manoel Caetano Ferreira Filho

Inexistência

Processo nº 00191.000414/2025-03 - MÁRCIO TAVARES DOS SANTOS -Secretário-Executivo do Ministério da Cultura

Consulta sobre conflito de interesses durante o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

Relator: Manoel Caetano Ferreira Filho

Inexistência

Processo nº 00191.000175/2025-83 - ANA AMÉLIA CAMPOS TONI - Secretária Nacional de Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima - MMA

Consulta sobre conflito de interesses durante o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

Relatora: Marcelise de Miranda Azevedo

Inexistência

Processo nº 00191.000430/2025-98 - GUSTAVO JOSÉ DE GUIMARÃES E SOUZA - Secretário-Executivo do Ministério do Planejamento e Orçamento

Consulta sobre conflito de interesses durante o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

Relator: Georghio Alessandro Tomelin

Inexistência

Processo nº 00191.000415/2025-40 - SANDRA MÁRCIA CHAGAS BRANDÃO - Chefe de Gabinete Adjunto de Informações em Apoio à Decisão do Gabinete Pessoal do Presidente da República

Consulta sobre conflito de interesses durante o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal 

Relatora: Vera Karam de Chueiri

Inexistência

Processo nº 00191.000438/2025-54 - VINÍCIUS MARQUES DE CARVALHO - Ministro de Estado da Controladoria-Geral da União

Consulta sobre conflito de interesses durante o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

Relatora: Vera Karam de Chueiri

Inexistência

Processo nº 00191.000379/2025-14 - MARCO AURELIO CHAVES CEPIK - Diretor Adjunto da Agência Brasileira de Inteligência - ABIN 

Consulta sobre conflito de interesses após o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal 

Relator: Manoel Caetano Ferreira Filho

 Inexistência

Processo nº 00191.000201/2025-73 - RODRIGO CRUZ GEBRIM - Gerente Executivo da Gerência de Espectro, Órbita e Radiodifusão da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel 

Consulta sobre conflito de interesses após o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

 Relator: Manoel Caetano Ferreira Filho

Inexistência

Processo nº 00191.000307/2025-77 - ISANIA CRUVINEL SANCHEZ - Diretora de Programa e Políticas de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte - ME 

Consulta sobre conflito de interesses após o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal 

Relatora: Marcelise de Miranda Azevedo

Conflito

Processo nº 00191.000440/2025-23 - NÍSIA VERÔNICA TRINDADE LIMA - Ministra de Estado da Saúde - MS

Consulta sobre conflito de interesses após o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

Relator: Georghio Alessandro Tomelin

Inexistência

Processo nº 00191.000193/2025-65 - RAFAEL PEREIRA SCHERRE - Diretor de Outorgas, Patrimônio e Políticas Regulatórias Aeroportuárias da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos  

Consulta sobre conflito de interesses após o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal 

Relatora: Marcelise de Miranda Azevedo

Arquivamento

Processo nº 00191.000318/2025-57 - CARLOS AUGUSTO GRABOIS GADELHA - Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Complexo Econômico-Industrial da Saúde do Ministério da Saúde  

Consulta sobre conflito de interesses após o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal 

Relatora: Caroline Proner

Arquivamento

Processo nº 00191.000267/2025-63 - ROBSON CREPALDI - Ouvidor da Agência Nacional de Transporte Terrestre - ANTT  

Consulta sobre conflito de interesses após o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal 

Relatora: Caroline Proner

Dado provimento ao recurso

(Conflito)

Processo nº 00191.000426/2025-20 - ROBERTO DE OLIVEIRA CAMPOS NETO - Presidente do Banco Central do Brasil  

Consulta sobre conflito de interesses após o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal 

Relator: Manoel Caetano Ferreira Filho

Arquivamento

Processo nº 00191.000388/2025-13 - FÁBIO LAVOR TEIXEIRA - Secretário-Executivo Adjunto do Ministério de Portos e Aeroportos 

Consulta sobre conflito de interesses após o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

Relatora: Maria Lúcia Barbosa

Inexistência

Processo nº 00191.000262/2025-31 - GESSICA FERNANDA DANIEL SANTOS DE SOUZA -Diretora do Departamento de Pesquisa e Análise da Secretaria de Estratégias e Redes da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM/PR)  

Consulta sobre conflito de interesses após o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

Relator: Manoel Caetano Ferreira Filho

Inexistência

Processo nº 00191.000387/2025-61 - KARIN SCHUCK HEMESATH MENDES - Chefe de Gabinete do Diretor Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa 

Consulta sobre conflito de interesses após o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

Relator: Manoel Caetano Ferreira Filho

Inexistência

Processo nº 00191.000380/2025-49 - DOMICIO TINOCO PINTO NETO -Chefe de Departamento de Administração e Tecnologia da Informação da Superintendência de Seguros Privados - SUSEP 

Consulta sobre conflito de interesses durante o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

Relator: Bruno Espiñeira Lemos

Inexistência

Processo nº 00191.000396/2025-51 - NAURO LUIZ SCHEUFLER - Diretor Técnico-Operacional da Telebras

Consulta sobre conflito de interesses após o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

Relatora: Marcelise de Miranda Azevedo

Conflito

Processo nº 00191.000407/2025-01 - RENATO ROSENBERG -Diretor de Concessão Florestal e Monitoramento do Serviço Florestal Brasileiro do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima

Consulta sobre conflito de interesses durante o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

Relatora: Marcelise de Miranda Azevedo

Inexistência

Processo nº 00191.000393/2025-18 - GUALTER FERNANDO LEMOS DO AMARAL - Superintendente de Gestão de Pessoas e do Conhecimento - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis 

Consulta sobre conflito de interesses após o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

Relatora: Caroline Proner

Inexistência

Processo nº 00191.000392/2025-73 - RICHARD BACK - Chefe de Gabinete da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República 

Consulta sobre conflito de interesses após o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

Relator: Georghio Alessandro Tomelin

Conflito

Processo nº 00191.000437/2025-18 - VICTOR WAKIM BAPTISTA -Secretário Adjunto para Análise de Atos de Pessoal (SAAP) da Secretaria Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República

Consulta sobre conflito de interesses após o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

Relatora: Vera Karam de Chueiri

Conflito

Processo nº 00191.000452/2025-58 - RAFAEL ESMERALDO LUCCHESI RAMACCIOTTI -Presidente do Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES

Consulta sobre conflito de interesses após o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

Relator: Bruno Espiñeira Lemos

Inexistência

Processo nº 00191.000454/2025-47 - RAFAELA CALADO E SILVA MELLO -Chefe de Gabinete do Ministro de Estado das Comunicações

Consulta sobre conflito de interesses após o exercício de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo Federal

Relatora: Caroline Proner

Inexistência

PROCESSOS ÉTICOS / ANÁLISE DE DENÚNCIAS DE INFRAÇÃO ÉTICA

DELIBERAÇÃO DA CEP

Processo nº 00191.001204/2024-43 - CPA- Relatora: Marcelise de Miranda Azevedo

Arquivamento

Processo nº 00191.000763/2024-36 - TBA - Relatora: Marcelise de Miranda Azevedo

Arquivamento

Processo nº 00191.000156/2025-57 - MS - Relator: Georghio Alessandro Tomelin

Arquivamento

Processo nº 00191.001024/2023-81 - MVFM - Relator: Manoel Caetano Ferreira Filho

Arquivamento

Processo nº 00191.000150/2025-80 - JOP - Relator: Manoel Caetano Ferreira Filho

Arquivamento

Processo nº 00191.000295/2024-08 - RB - Relator: Bruno Espiñeira Lemos

Arquivamento

Processo nº 00191.000846/2024-25 - SCL - Relatora: Marcelise de Miranda Azevedo

Arquivamento

Processo nº 00191.000272/2025-76 - MMRC - Relatora: Marcelise de Miranda Azevedo

Arquivamento

Processo nº 00191.001061/2024-70 - FMSC - Relatora: Marcelise de Miranda Azevedo 

Retirado de Pauta

Processo nº 00191.001215/2024-23 - PCS - Relatora: Marcelise de Miranda Azevedo

Arquivamento

Processo nº 00191.001152/2024-13 - RMDC - Relatora: Maria Lúcia Barbosa

Retirado de Pauta

Processo nº 00191.000110/2025-38 - MS - Relatora: Maria Lúcia Barbosa 

Arquivamento

Processo nº 00191.001211/2024-45 - SMMS - Relatora: Maria Lúcia Barbosa

Instauração do Processo de Apuração Ética

CONSULTAS DO SISTEMA DE GESTÃO DA ÉTICA

DELIBERAÇÃO DA CEP

Processo nº 00191.000161/2025-60 - Comissão de Ética do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Consulta sobre a competência da Comissão de Ética para apuração de denúncias envolvendo funcionários de empresa prestadora de serviços. 

Relatora: Marcelise de Miranda Azevedo

Resposta à consulta e encaminhamento à Comissão de Ética do órgão demandante.

« Anterior Próximo »  
Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
  • Acesso à Informação
    • Institucional
      • Estrutura da Presidência
      • Competências
      • Base Jurídica
      • QUEM É QUEM | Principais cargos e respectivos ocupantes
      • Perfil Profissional
      • Atos normativos
      • Horários de atendimento do órgão
      • Gabinete Pessoal do Presidente da República
      • Assessoria Especial do Presidente da República
      • Redes Socias
    • Ações e Programas
      • Programas, Projetos, Ações, Obras e Atividades
      • Carta de Serviços
      • Concessões de Recursos Financeiros ou Renúncias de Receitas
      • Programas Financiados pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT
      • Governança
      • Plano de Gestão de Logística Sustentável
      • Orçamento Público
      • Governo Digital
    • Participação Social
      • Ouvidoria
      • Audiências e Consultas Públicas
      • Conselhos e Órgãos Colegiados
      • Conferências
      • Editais de Chamamento Público
      • Outras Ações
    • Auditorias
      • Prestação de Contas
      • Relatórios de Gestão
      • Demonstrações Contábeis
      • Rol de Responsáveis
      • Relatórios de Auditoria
      • Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna
      • Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna
    • Convênios e Transferências
    • Receitas e Despesas
    • Licitações e Contratos
    • Servidores
    • Informações Classificadas
    • Serviço de Informação ao Cidadão
    • Tratamento de Dados Pessoais
    • FAQ - Perguntas Frequentes
    • Dados Abertos
    • Sanções Administrativas
    • Ferramentas e aspectos tecnológicos
    • Prestação de Contas
    • Radar da Transparência Pública
  • Acompanhe o Planalto
    • Notícias
    • Artigos
    • Comunicados Interministeriais
    • Discursos e pronunciamentos
    • Entrevistas
      • Entrevista do presidente Lula à TV Verdes Mares – Bom dia Ceará
    • Notas Oficiais
    • Central de Conteúdo
      • Áudios
      • Imagens
      • Vídeos
      • Textos
    • Área de Imprensa
    • Agenda do Presidente da República
    • Agenda da Primeira-Dama
    • Agenda do Presidente em exercício
  • Agenda Internacional
    • Missões Internacionais
      • Missão a Honduras
      • Missão ao Vietnã
      • Missão ao Japão
      • 65ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul
      • Cúpulas do BRICS
      • Missão ao México
      • Assembleia da ONU 2024
      • Missão à Itália
      • Missão à Colômbia
      • COP28
      • Assembleia da ONU 2023
      • G20 2023
      • Missão à África
      • Cúpula da Amazônia
      • Missão à Bélgica
      • Missão à Europa
      • Missão ao Japão
      • Missão a Portugal
      • Missão à China
      • Missão aos EUA
      • Missão à Espanha
    • Visitas ao Brasil
      • Visita do presidente do Chile
      • Visita do presidente de Portugal e do primeiro-ministro português
      • Visita do presidente da China
      • Visita do presidente da França
    • BRICS
    • COP30
    • Cúpula do G20
    • Operação Raízes do Cedro
  • Conheça a Presidência
    • Biografia do Presidente da República
    • Biografia do Vice-Presidente
    • Órgãos da Presidência da República
      • Orgãos Essenciais
      • Órgãos de Assessoramento Imediato
      • Órgãos de Consulta
      • Conselhos
      • Órgão Vinculado
    • Ministros e Ministras
    • Conselhos
    • Principais Tropas
    • Ritos e Solenidades
    • Palácios e Residências
      • Palácio do Planalto
      • Palácio da Alvorada
      • Palácio do Jaburu
      • Granja do Torto
      • Agende sua visita ao Palácio do Planalto
      • Programas de visitação
    • Biblioteca da Presidência da República
      • Símbolos Nacionais
      • Constituição Federal
      • Legislação
      • Biblioteca da Presidência
    • Acervo Cultural
    • Acervos Presidenciais
      • Comissão Memória
      • Acervo
  • Credenciamento de Imprensa
    • Cobertura Diária e Eventos em Brasília
    • Cobertura de Viagens
  • Fale Conosco
    • Fale com o Presidente
  • Vice-Presidência
    • Acesso à Informação
      • Institucional
      • Ações e Programas
      • Gestão Estratégica
      • Participação Social
      • Auditorias
      • Licitações e Contratos
      • Convênios e Transferências
      • Receitas e Despesas
      • Informações Classificadas
      • Serviço de Informação ao Cidadão
      • Perguntas Frequentes
      • Dados Abertos
      • Demonstrações Contábeis
      • Diárias e Passagens
      • Servidores
      • LGPD
      • Sanções Administrativas
      • Ferramentas e aspectos tecnológicos
      • Presentes entregues a Vice-Presidentes
      • Relatório Anual da LAI
      • Outros
    • Agenda Vice-Presidente Geraldo Alckmin
      • Agenda do Vice-Presidente
      • Agenda de Presidente em Exercício
    • Agenda de Autoridades
      • Compromissos Públicos
      • Gestões Passadas
    • Central de Conteúdo
      • Notícias
      • Discursos
      • Comunicados
      • Artigos
      • Arquivo Público
    • Canais de Atendimento
      • Ouvidoria
      • Imprensa
    • Redes Sociais
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • Flickr
  • RSS
  • WhatsApp canal
  • YouTube
  • TikTok
  • Kwai
  • Linkedin
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca