Cuidado com assessorias

Publicado em 24/12/2020 14h54 Atualizado em 24/12/2020 14h57

Estou auxiliando outra pessoa a solicitar passaporte, que cuidados devo ter?

Se você está ajudando outra pessoa a solicitar passaporte, é de sua responsabilidade transmitir a essa pessoa todas as informações, lista de documentos, prazos etc – e preencher corretamente os dados dessa pessoa nos formulários, se for o caso.

Preciso pagar por serviços de assessoria para solicitar passaporte?

Não! Você mesmo pode solicitar seu passaporte, do seu celular ou computador. A cada etapa, fornecemos as informações e explicações que você vai necessitar. Sendo assim, você não precisa pagar taxas adicionais, que não seja a taxa de emisssão de passaportes. Se mesmo assim, pretente procurar um serviço de assessoria, leia o alerta da nossa Comunicação Social:

Brasília/DF, 24/01/2020 - A Polícia Federal tem recebido informações sobre a existência de páginas ou sites e anúncios na internet que prometem assessoria e/ou facilitação para quem está solicitando o Passaporte brasileiro.

A PF esclarece que as informações detalhadas sobre o procedimento para a obtenção do documento, bem como todas as orientações necessárias aos usuários, estão disponíveis gratuitamente neste portal.

A solicitação de passaportes deve ser feita exclusivamente no site da Polícia Federal e é recomendável que você não forneça seus dados pessoais a outros sites ou páginas.

Fonte: Comunicação Social

Voltar