Priorização de abertura de bases de dados em formato aberto - UNIFAL-MG

Órgão: Universidade Federal de Alfenas

Setor: Unifal - Ouvidoria/Serviço de Informação ao Cidadão

Status: Encerrada

Abertura: 28/07/2021

Encerramento: 15/08/2021

Contribuições Recebidas: 30

Resumo

Em atendimento ao Decreto nº 8.777, de 11 de maio de 2016, que instituiu a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal, e a Resolução nº 3, de 13 de outubro de 2017, do Comitê Gestor da Infraestrutura Nacional de Dados Abertos (CGINDA), que aprovou as normas sobre elaboração e publicação de Planos de Dados Abertos (PDA), a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) está elaborando seu novo PDA, documento orientador para as ações de implementação e promoção de abertura de dados de cada órgão ou entidade.

Ademais, de acordo com o art. 1º do Decreto 8.777/2016, dentre os objetivos da Política de Dados Abertos do Governo Federal destacam-se, dentre outros, a publicação das bases de dados dos órgãos e entidades da administração pública federal sob a forma de dados abertos, o aprimoramento da cultura de transparência pública e a disponibilização do acesso de tais dados para os cidadãos, de forma aberta.

Vale ressaltar que a UNIFAL-MG já tem várias informações públicas disponíveis em sua página eletrônica e a disponibilização, gradativa, destas em formato aberto significa que tais dados se tornam acessíveis ao público num único portal, em meio digital, processáveis por máquina, referenciados na Internet e disponibilizados sob licença aberta ou sob domínio público, o que permita sua livre utilização, consumo ou cruzamento.

Dadas tais informações e sob orientação da Controladoria Geral da União (CGU), convidamos todos os cidadãos para participar desta consulta para definição das bases a serem priorizadas para abertura em formato aberto. 

Para mais informações sobre o atual PDA e as bases já disponibilizadas pela UNIFAL-MG acesse o seu Portal de Dados Abertos.

Registre sua Opinião

Dentre as bases de dados elencadas abaixo, selecione até 4 (quatro) opções que mais lhe interessam que sejam disponibilizadas em formato aberto:







Caso você tenha interesse na disponibilização, em formato aberto, de outras bases de dados, além das acima elencadas, por gentileza, nos informe abaixo. 

300 caracteres

Envio de opiniões não permitido. Opine aqui encontra-se encerrado.