Pesquisa de Opinião sobre Dados Abertos do MJSP para o Biênio 2023-2024

Órgão: Ministério da Justiça e Segurança Pública

Setor: MJ - Ouvidoria-Geral

Status: Encerrada

Abertura: 10/10/2022

Encerramento: 19/10/2022

Contribuições Recebidas: 7

Resumo


ATENÇÃO: Para contribuir nesta pesquisa, você precisa estar logado no site gov.br 


Trata-se de "opine aqui" que visa priorizar as base de dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, passíveis de serem abertas por meio do Plano de Dados Abertos.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Ouvidoria Geral, submete seu inventário de bases de dados com possibilidade de abertura à Opinião pública. A iniciativa tem o objetivo de priorizar os dados mais relevantes para os cidadãos, produzidos ou acumulados pela pasta, cujo acesso será aberto e sobre os quais não recaia vedação expressa

 de acesso, com a finalidade de produzir o novo Plano de Dados Abertos (PDA).


Como produto final será elaborado uma listagem com as bases de dados mais bem priorizadas.

Responda abaixo, quais as bases devem ser priorizadas - Alta Relevância e Baixa Relevância.


Para votar, você deve está logado no portal Participa +Brasil com login Único.


Dúvidas? Envie para o e-mail transparencia@mj.gov.br


Registre sua Opinião

Em cada um dos itens, após realizar a leitura, você vai atribuir uma nota, que varia de 1 a 3, conforme o nível de relevância do dado, na sua visão, para a sociedade.
Significados das notas: 1-baixa relevância, 2 - média relevância, 3 - alta relevância.

  1 Baixa Relevancia 2 3 Alta Relevancia

Sindec - Atendimentos de Consumidores nos Procons (Sistema utilizado pelos órgãos de defesa do consumidor (está sendo substituído pelo ProConsumidor).

Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas (PROCONS - Sindec) - (PROCONS - Sindec) - (Lista de reclamações fundamentadas registradas pelos órgão de defesa do consumidor).

Dados do Consumidor.gov.br (Sistema voltado para resolução direta de conflito entre Consumidor e Empresa Participante.)

Peças dos Procedimentos Policiais Eletrônicos do Sinesp PPE (Modelos das peças de procedimentos de polícia disponíveis no Sinesp PPE (Procedimentos Policiais Eletrônicos)

Painel de Monitoramento de Obras (Publicação mensal dos painéis de monitoramento de obras prisionais oriundas dos objetos construídos

Tabela de Naturezas do Sinesp (Serviço responsável por agrupar métodos de consulta a dados relacionados com as naturezas da operação esperadas pelo sistema)

ProConsumidor (Sistema utilizado pelos órgãos de defesa do consumidor (está substituindo o Sindec).

SIGAP - Sistema Informatizado de Gestão de Ativos Apreendidos (Sistema responsável pelo controle e destinação dos ativos dados em perdimento em favor da União)

Controle de Normas (Serviço de indexação manual de atos normativos publicados na Seção 1 do Diário Oficial da União relacionados ao MJSP

CLASSIND (Sistema de Informações da Classificaçação Indicativa - Consulta de filmes, séries, novelas, jogos, aplicativos, etc.)

Envio de opiniões não permitido. Opine aqui encontra-se encerrado.