5º Plano de Ação de Governo Aberto do Brasil - Definição de temas

Órgão: Controladoria-Geral da União

Status: Encerrada

Abertura: 06/01/2021

Encerramento: 05/02/2021

Contribuições Recebidas: 65

Resumo

Seja bem-vindo ao espaço para proposição de temas para o 5º Plano de Ação de Governo Aberto do Brasil no âmbito da Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership - OGP). As contribuições para essa primeira etapa podem ser feitas por qualquer interessado até o dia 5 de fevereiro de 2021.

A OGP é uma iniciativa internacional que pretende difundir e incentivar globalmente práticas governamentais relacionadas à transparência dos governos, ao combate à corrupção, ao acesso à informação pública e à participação social. As ações relativas à Parceria são operacionalizadas por meio de “Planos de Ação Nacionais”. Tais planos são criados pelos próprios países, de acordo com as áreas nas quais precisam se desenvolver no prazo de dois anos.


O Brasil está iniciando o processo de elaboração do 5° Plano de Ação Nacional, que será construído de forma conjunta pelo governo e pela sociedade civil. A primeira etapa do processo consiste na definição dos temas que serão debatidos por especialistas na etapa posterior. Você pode contribuir com a primeira etapa!!! Para tanto, indique quais temas você gostaria que fossem debatidos durante as oficinas de especialistas que definirão os compromissos do 5º Plano de Ação.

Os temas sugeridos nesta fase serão compilados e sistematizados, sendo posteriormente apresentados para priorização por meio de votação aberta. Pelo menos cinco desses temas definidos pela sociedade integrarão o 5º Plano de Ação Nacional.  Participe!!! 

Consulta disponível até o dia 05 de fevereiro de 2021.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ogp@cgu.gov.br

Fique atento à página de
Governo Aberto para mais informações sobre a construção do 5º Plano de Ação Nacional de Governo Aberto.


Registre sua Opinião

·        Qual tema você gostaria que fosse debatido no âmbito do 5º Plano de Ação do Brasil na OGP?

1000 caracteres

·        Descreva como os princípios de Governo Aberto podem contribuir com o desenvolvimento desse tema.

1000 caracteres

Envio de opiniões não permitido. Opine aqui encontra-se encerrado.