TREINAMENTOS AO VIVO PROFOCO

Em tempos em que muitos de nossos colaboradores e agentes de ouvidoria precisam trabalhar de seus lares, a Ouvidoria-Geral da União segue buscando meios de ficar mais próxima de todos.

Por isso, agora ela vai à sua casa. O Programa de Formação Continuada em Ouvidoria inaugura o Profoco em Casa, oferecendo treinamentos abertos a todos os interessados, por meio de eventos ao vivo em plataforma streaming.

Nossos treinamentos são transmitidos via plataforma Teams, da Microsoft., que pode ser  acessada diretamente em seu navegador, ou, se preferir, baixada em seu celular ou computador.

Você pode abrir o link do curso na hora marcada, e ingressará automaticamente em nossa sala de aula, mas não deixe de fazer sua inscrição e assistir a todas as aulas para poder receber o certificado.

Próximo treinamento ao vivo

Avaliação de serviços e conselhos de usuários de serviços públicos

Dia 24/8 - 14h30 às 17h30 - CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR À REPRISE

Módulo 1 - O Conselho de Usuários e a Avaliação de Serviços Públicos

- Introdução

- Conceito de serviço público, mapeamento de serviços e carta de serviços;

- Serviços centrados no usuários;

- Modelo de qualidade de serviços públicos;

- Satisfação do usuário

Dia 26/8 - 14h30 às 17h30 - CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR À REPRISE

Módulo 2 - Preparando o terreno para a avaliação de serviços por meio da Plataforma Virtual do Conselho de Usuários

- Por que fazemos pesquisas com usuários?

- O desenho de uma pesquisa com usuários:

a. Conhecendo o serviço pesquisado;

b. Definindo objetivos e público-alvo;

c. Coletando dados e fazendo as perguntas certas;

d. Noções gerais de amostragem em pesquisas com usuários.

Dia 31/8 - 14h30 às 17h30 - CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR À REPRISE

Módulo 3 - Da teoria à prática: a Plataforma virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos

- Pesquisas, consultas, uso social e fórum de melhorias;

- Funcionalidades do módulo de pesquisas e consultas;

- Funcionalidades do módulo fórum de melhorias;

- Quem pode ser Conselheiro;

- Engajamento e estratégias de comunicação para compor conselhos.

Dia 2/9 - 14h30 às 17h30 - CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR À REPRISE

Módulo 4 - Consolidando dados e colocando a mão na massa

- Metodologias de análise;

- Tratamento de dados;

- Visualização dos dados;

- Oficina virtual: criando e respondendo pesquisas no Conselho de Usuários.


As aulas serão transmitidas ao vivo por meio da plataforma Microsoft Teams. Para receber um certificado você deve fazer sua inscrição previamente por meio da Plataforma EAD CGU, e durante as lives deverá confirmar sua presença por meio do formulário que será disponibilizado no chat.

Acessando o TEAMS

Nunca participou de uma live no Teams? Clique aqui e veja como é simples.


Você pode baixar o Teams clicando em https://teams.microsoft.com/downloads

Em caso de dúvidas envie um e-mail para: cguouvidor@cgu.gov.br

Acompanhe as aulas e treinamentos anteriores

LAIve.jpg