02/07 – Aberta licitação para construção da Casa da Mulher Brasileira em São Paulo
Edital para contratação de empresa responsável pela obra foi publicado nesta quarta-feira
O Diário Oficial da União publicou nesta quarta-feira (02/07) o edital de licitação para a execução das obras da Casa da Mulher Brasileira em São Paulo (SP). A casa integra o programa Mulher, Viver sem Violência, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).
Na capital paulista, a Casa será construída na rua Vieira Ravasco, 24, no bairro do Cambuci, região central. A edificação tem área de 3.671 m² e está orçada no valor de R$ 8.282.789. A empresa que oferecer maior desconto será a responsável pela construção.
"A Casa ficará em região de alta densidade populacional e bem servida de meios de transporte", justifica a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). "Ela se soma a outra iniciativa importante para combater a violência contra as mulheres, que são as unidades móveis – ônibus especialmente adaptados para circular nas zonas rurais, e que, no caso de São Paulo, percorrem as grandes áreas rurais metropolitanas."
Atendimento – Na segunda-feira (30/06), a ministra entregou o projeto executivo da Casa ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Para a secretária de Políticas para as Mulheres de São Paulo, Denise Dau, a instalação da Casa da Mulher Brasileira é mais um passo importante para o fortalecimento da rede de atendimento às mulheres em São Paulo.
Menicucci apresentou detalhes do equipamento, que terá uma recepção com triagem, espaço para assistência psicossocial, serviço de orientação para emprego e renda, auditório e brinquedoteca. A estrutura reunirá serviços de apoio às mulheres em situação de violência, como delegacia especializada, juizado e varas, defensoria, promotoria.
A ação é um dos eixos do programa ‘Mulher, Viver sem Violência’, do governo federal e coordenado pela SPM. A Prefeitura de São Paulo aderiu ao programa em agosto de 2013.
Com informações das agências
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR
Participe das redes sociais:
e
@spmulheres