03/12 - Encontro Nacional com Entidades Parceiras em Economia Solidária tem participação da SPM

Publicado em 03/12/2013 16:20Modificado há 13 anos
Compartilhe:
Foto: Divulgação

Evento teve o objetivo de promover intercâmbios entre ações de fortalecimento da Economia Solidária como estratégia de desenvolvimento local.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) participou, na quinta-feira (28/11), do Encontro Nacional com Entidades Parceiras em Economia Solidária. O evento aconteceu entre os dias 27 e 29 de novembro, em Brasília.

A coordenadora-geral de Autonomia Econômica das Mulheres, Simone Schäffer, integrou mesa de debates sobre o tema “Economia solidária nas parcerias estratégicas interministeriais e as organizações da sociedade civil”. Representantes da Secretaria-Geral da Presidência da República e da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) também fizeram parte da discussão.

Em sua exposição, Simone afirmou que a Economia Solidária tem sido um espaço importante de busca de alternativas para a autonomia econômica das mulheres. De acordo com ela, as mulheres são atuantes e cada vez mais presentes nesta forma de economia.

Schäffer garantiu que a Secretaria de Políticas para as Mulheres tem sido parceira na articulação de ações de reconhecimento e fortalecimento do trabalho destas mulheres. “A SPM tem apoiado a organização de grupo de produtoras no acesso ao crédito, na produção e na comercialização dos produtos, buscando garantir sua autonomia econômica e cidadania”, ressaltou.

Promovido pela Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o encontro reuniu diversas entidades e organizações da sociedade civil parceiras nas ações de apoio e fortalecimento da economia solidária no Brasil.

Comunicação Social

Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR
Participe das redes sociais:

Ícone_face
/ spmulheres

e

Ícone_twitter

@spmulheres

Categorias
Compartilhe: