13/05 - SPM participa de debate sobre ciência, gênero e educação, nesta 2ª feira, na Universidade Federal da Bahia
Primeira edição de jornada marca os 30 anos do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher da UFBA
Começa nesta segunda-feira (13/05), a 1ª Jornada de Ciência, Gênero e Educação do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Os trabalhos serão abertos, a partir das 18h, e terão como palestrante principal a coordenadora de Educação e Cultura da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Hildete Pereira.
O encontro tem como objetivo despertar o interesse de estudantes por ciências e questões de gênero. Na palestra, Hildete falará sobre os recentes avanços nas questões de gênero e ciência, além das principais ações do governo federal em prol das mulheres que têm interesse em ciência e tecnologia.
O evento prossegue até terça-feira (14/05), evidenciando os temas “A produção de conhecimento e gênero nas universidades” e “Gênero e ensino de ciências: despertando jovens mulheres para a carreira científica”. A programação é parte das atividades de comemoração dos 30 anos de criação do NEIM, vinculado à Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA.
1ª Jornada de Ciência, Gênero e Educação do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher da UFBA
Data : 13 e 14 de maio de 2013 (segunda e terça-feira)
Horário : 13/05 a partir das 18h30 e 14/05 da 9h às 17h
Local : Universidade Federal da Bahia – UFBA (Estrada de São Lázaro, 197 – Federação) – Salvador/BA
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR
Participe das redes sociais:
e