06/09 - Cidadãos podem participar de debate sobre “Cotas nas Universidades”

Publicado em 06/09/2012 08:24Modificado há 14 anos
Compartilhe:

Encontro terá transmissão on-line e participação via chat no endereço www.aids.gov.br/mediacenter

Do Em Questão


Na próxima segunda-feira (10/09), acontece o quarto encontro da série “Rodas de Conversa 2012”. O evento, realizado pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir), tem nesta edição o tema “Cotas nas Universidades”. A Roda terá como expositora a jornalista Miriam Leitão e como debatedores o atual reitor da Universidade de Brasília (UNB), José Geraldo; a escritora Ana Maria Gonçalves, autora do livro “Um Defeito de Cor”; e Zélia Amador de Deus, uma das fundadoras do movimento negro e professora da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Na pauta da série “Rodas de Conversa” constam temas ligados ao enfrentamento ao racismo e à promoção da igualdade racial, subdivididos em áreas correlatas, tendo como base os objetivos do Plano Plurianual 2012-2015 do Programa Temático Enfrentamento ao Racismo; o Programa Brasil Afirmativo, e o Plano de Enfrentamento da Violência contra a Juventude Negra - esses dois últimos em fase de elaboração.

O evento acontecerá das 15h às 18h, no andar térreo do Bloco A, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).

Para participar presencialmente, envie um e-mail com nome completo, telefone e RG para seppir.eventos2012@planalto.gov.br. Para acompanhar por chat, acesse www.aids.gov.br/mediacenter

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR

Participe das redes sociais:

Ícone_face
Ícone_twitter

/spmulheres e @ sp mulheres

Categorias
Compartilhe: