25/05 - Rio +20, autonomia e sustentabilidade são destaques de reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher

Publicado em 25/05/2012 20:50Modificado em 28/05/2012 10:23
Compartilhe:

Mesa-redonda será composta pelas ministras Eleonora Menicucci (SPM) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente), ministro Antônio Patriota (Relações Exteriores) e conselheiras da sociedade civil do CNDM

O debate sobre gênero e sustentabilidade será um dos pontos altos da 9ª Reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), que acontece de 28 a 30 de maio, Brasília. Conduzida pela ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e também presidenta do CNDM, a discussão terá a participação de conselheiras e convidadas para tratar do tema “Autonomia das Mulheres e Desenvolvimento Sustentável na Conferência Rio +20”, na quarta-feira (30/05).

Além da ministra da SPM, a mesa-redonda será composta pela ministra Izabella Teixeira, do Ministério do Meio Ambiente; do ministro Antônio Patriota, do Ministério das Relações Exteriores;e das conselheiras do CNDM Graciela Rodriguez, do Instituto Equit  - Gênero, Economia e Cidadania Global; Justina Cima, do Movimento de Mulheres Camponesas; e Carmen Foro, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Agricultura (Contag).

O debate está programado para acontecer das 9h às 14h de quarta-feira e será transmitido em tempo real pela TV NBR, da Empresa Brasil de Comunicação.

No primeiro dia da reunião do CNDM, na segunda-feira (28/05), vai ocorrer reunião das Câmaras Técnicas de Monitoramento do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, Orçamento e Planejamento, Legislação e Normas e Assuntos Internacionais.

Já no segundo dia, terça-feira (29/05), a ministra Eleonora Menicucci fará a apresentação das novas integrantes da Secretaria e apresentará informe sobre a agenda internacional, que realizou nos meses de abril e maio. 

Ainda na terça-feira, a presidenta do CNDM dará posse às novas conselheiras, que vão representar o Ministério da Justiça, o Ministério da Educação, a Secretaria-Geral da Presidência da República, a Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos e de notório saber. Nesta categoria serão empossadas as conselheiras Jacqueline Pitanguy, do Cepia, e Maria Betânia de Melo Ávila, do SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia.
 

9ª Reunião do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres (CNDM)

Data: 28/05 (14h às 18h), 29/05 (9h às 17h30) e 30/05 (09h00 às 14h30)

Local: Hotel Nobile Lakeside Convention & Resort (Setor Hoteleiro Turístico Norte - Trecho 01, lote 02 - Projeto Orla 03) -  Brasília/DF

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR
Participe das redes sociais: www.facebook.com/spmulheres e www.twitter.com/spmulheres

Categorias
Compartilhe: