28/11 – Ministra participa do Quem Ama Abraça em Vitória

Publicado em 28/11/2011 20:05Modificado em 30/11/2011 20:14
Compartilhe:
Foto: Lena Azevedo

A ministra Iriny Lopes participou, na manhã deste sábado,26, do evento Quem Ama Abraça em Vitória (ES). Além da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, estiveram presentes o secretário de Cidadania e Direitos Humanos de Vitória, João José Sanna, o Subsecretário estadual de Justiça, Perly Cipriano, a coordenadora de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Direitos Humanos do Espírito Santo, Laudicéia Schuaba, a senadora Ana Rita, entre outros.

CINCO CAPITAIS – Quem ama abraça incluiu intervenções urbanas em cinco capitais do paÍs – entre elas Vitória – para lembrar o Dia Internacional de Luta pela Não Violência contra as Mulheres, em 25 de novembro.

Uma semana antes do evento, foram colocadas três bonecas feitas em MDF na região central da cidade. A ideia era verificar como as pessoas tratavam as estátuas de madeira. Câmeras de vídeo da prefeitura registraram as reações.

Moradores de rua chegaram a molestar a boneca, mas o curioso foi que um grafiteiro, que assina Marc1, resolveu grafitar as três bonecas espalhadas pelas praças de Vitória.

Além das bonecas, foi apresentado um clipe com a participação de artistas nacionais e outras intervenções.

Categorias
Compartilhe: