II Encontro regional para o fortalecimento da equidade no mundo do trabalho
SPM e empresas brasileiras promovem ciclo de encontros para fortalecer o mundo do trabalho. Encontro da região Norte tem como foco a Mulher e o mercado de trabalho
SPM e empresas brasileiras promovem ciclo de encontros para fortalecer o mundo do trabalho. Encontro da região Norte tem como foco a Mulher e o mercado de trabalho
Está sendo realizado hoje (29/05), em Belém (PA), o II Encontro Regional para o Fortalecimento da Equidade no Mundo do Trabalho. A gerente de projetos da Subsecretaria de Articulação Institucional da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Eunice de Moraes, participa do painel “Mulher e Mercado – Conquistas e Desafios. Nesta palestra, serão abordados temas relacionados às conquistas e desafios da mulher no mercado de trabalho, destacando o papel que a mulher ocupa na economia brasileira e mundial. O objetivo dos eventos é disseminar e compartilhar as melhores práticas visando o fortalecimento da eqüidade de gênero voltada para a direção e base do corpo funcional das empresas do governo, com o foco na promoção de mudanças na gestão de pessoas e na cultura organizacional.
As empresas Eletronorte, Petrobrás, SERPRO, Banco do Brasil, Caixa e Embrapa estão promovendo estes ciclos de encontros regionais em parceria com a SPM. O público participante é formado pelo corpo funcional das empresas parceiras, ONGs, empresas convidadas e núcleos de estudos e pesquisas em gênero e diversidade de cada região onde serão realizados os encontros.
A diretriz utilizada nestes encontros é centrada no Fortalecimento da Equidade de Gênero no Mundo do Trabalho, sendo que em cada região será aprofundado um tema de acordo com o contexto local. A expectativa é que se amplie a participação e a valorização das mulheres brasileiras no mercado de trabalho como protagonistas dos processos de desenvolvimento do País. Estes eventos não se limitarão a promover a sensibilização do público, mas principalmente aprofundar as discussões no âmbito local para implementação de ações mais efetivas.
O III Encontro Regional acontecerá em julho, na cidade de Curitiba (PR). O tema deste ciclo de debates será a igualdade racial.
Clique aqui e veja a programação do II Encontro.