Casos de Emergência
O cidadão brasileiro que tenha outra nacionalidade deve ter em conta que a assistência consular brasileira no país de que também é nacional poderá ser consideravelmente limitada.
Todo cidadão brasileiro recebe apoio do setor consular independentemente de sua situação migratória em Israel.
O setor de assistência consular presta apoio a cidadãos brasileiros em casos de acidente, morte na família, desaparecimento, hospitalização, prisão, repatriação, ocorrência de crime, desastres naturais, etc., respeitando-se os tratados internacionais vigentes e a legislação do país estrangeiro;
Se esse for o seu caso, envie e-mail para consular.telaviv@itamaraty.gov.br com o maior número possível de informações, incluindo:
1. Nome completo, data de nascimento, filiação, número do passaporte, telefone, endereço e e-mail do brasileiro a ser assistido em Israel;
2. Relato do ocorrido (o que aconteceu, onde aconteceu, data do fato, dados de pessoas próximas para contato, etc.);
3. Nome completo, data de nascimento, filiação, número do passaporte, telefone, endereço, e-mail, etc. da pessoa que está solicitando a assistência.
Em casos de urgência, o contato inicial poderá ser feito por telefone, por meio dos números +972 54-803-5858 (plantão consular da Embaixada do Brasil em Tel Aviv) ou +55 61 98260-0610 (plantão consular do Itamaraty).
Mesmo após o telefonema, envie e-mail para consular.telaviv@itamaraty.gov.br com os dados solicitados acima.
Todas as informações pessoais são protegidas nos termos do art. 55 do Decreto 7.724, que regulamenta a Lei de Acesso à Informação.
Em conformidade com a Convenção de Viena sobre Relações Consulares de 1963, todo estrangeiro tem o direito de entrar em contato com as autoridades consulares de seu país, independentemente de sua situação migratória. Dessa forma, o brasileiro em situação de emergência em Israel tem o direito de manter o setor consular da Embaixada do Brasil em Tel Aviv informado sobre sua situação pessoal e jurídica, caso deseje.