Busca de pessoas em Israel
O tutor legal ou parente próximo de uma pessoa presumivelmente desaparecida ou vítima de um crime suspeito no exterior pode solicitar assistência ao setor consular, por exemplo, se a pessoa não voltou de uma viagem ao exterior ou deixou de manter contato com seus amigos, família ou tutor legal sem aviso prévio.
Encaminhe e-mail para: consular.telaviv@itamaraty.gov.br
*Ao enviar e-mail, por gentileza fornecer o maior número possível de informações, incluindo:
1. Nome completo, data de nascimento, filiação, número do passaporte, telefone, endereço, e-mail, etc. do brasileiro a ser assistido em Israel;
2. Relato do ocorrido (onde e quando foi visto pessoalmente pela última vez, quando deixou de responder mensagens ou deixar de fazer contar, endereço conhecido de onde estava hospedado, telefone conhecido, dados de pessoas próximas para contatos, etc.);
3. Nome completo, data de nascimento, filiação, número do passaporte, telefone, endereço, etc. da pessoa que está solicitando o apoio (quem está enviando o e-mail).
O acesso a essas informações será restrito ao setor consular da Embaixada, conforme a legislação vigente.
O pedido de busca é tramitado através das autoridades israelenses, que demoram por volta de 5 dias úteis (domingo a quinta) para responder.
Recomenda-se que as famílias relatem seus entes queridos desaparecidos às autoridades policiais o mais rápido possível, ligando para 110. Israel não impõe um período de espera para a denúncia de pessoas desaparecidas.
É possível buscar o registro de pessoas desaparecidas por meio do seguinte endereço:
https://www.gov.il/en/service/missing_persons
Se uma pessoa for dada como desaparecida, você pode registrar um relatório de pessoa desaparecida na polícia.
https://www.gov.il/en/services?subject=enforcement_and_security_forces&subsubject=policing_and_enforcement