Assistência na área da saúde
O cidadão brasileiro que tenha outra nacionalidade deve ter em conta que a assistência consular brasileira no país de que também é nacional poderá ser consideravelmente limitada.
Todo cidadão brasileiro recebe apoio do setor consular independentemente de sua situação migratória em Israel.
O Ministério das Relações Exteriores não possui previsão orçamentária para arcar com custos médicos, como consultas, remédios, internações ou tratamento médico de cidadãos brasileiros no exterior. Recomenda-se, portanto, a contratação de um seguro de saúde internacional antes de cada viagem. Mais informações estão disponíveis nas páginas Seguro-saúde para viajantes ao exterior
Caso o paciente não tenha seguro médico ou recursos para providenciar o pagamento dos serviços que lhe foram prestados, poderá tentar negociar seu parcelamento com as autoridades hospitalares.
Em situações de emergência e comprovada incapacidade de pagamento do tratamento hospitalar, alguns hospitais possuem serviço de assistência social junto ao qual o paciente poderia solicitar isenção das despesas a título excepcional e de acordo com os critérios de cada instituição.