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Embratur - Seleção de curtas-metragens
Publicado em
04/02/2025 09h02
Atualizado em
04/02/2025 09h05
A Embratur lançou, em 28 de janeiro corrente, edital de chamamento público para a seleção de curtas-metragens com vistas a "impulsionar o turismo internacional no Brasil". Segundo a Agência, o audiovisual "tem potencial para contribuir com a reputação da marca país, promover destinos e atrair turistas estrangeiros, gerando emprego, renda e divisas".
Nesta segunda edição do "Edital de Curtas Metragens Brasil com S", o foco será a região Amazônica. Os projetos selecionados deverão ter duração igual ou inferior a 15 (quinze) minutos e receberão apoio financeiro para a produção de obras visando a (i) divulgar e promover o destino turístico Amazônia e os seus atrativos, experiências e segmentos turísticos para o público internacional; (ii) revelar as singularidades presentes na diversidade urbana, cultural e natural existentes na Amazônia brasileira, de modo a ampliar o conhecimento e melhorar a percepção internacional acerca desse território; (iii) incentivar a produção de memória e de conteúdos que permeiam a oferta turística dos destinos, roteiros e experiências presentes na Amazônia brasileira; e (iv) aproximar o marketing turístico internacional e o setor do audiovisual.
Com inscrições abertas de 01/02 a 07/03/2025 - exclusivamente pelo sítio eletrônico "embratur.com.br/audiovisual", no qual também está disponibilizado o edital, somente em língua portuguesa até o momento -, deverão ser selecionados quatro projetos, com apoio de cem mil reais para cada.
Nesta segunda edição do "Edital de Curtas Metragens Brasil com S", o foco será a região Amazônica. Os projetos selecionados deverão ter duração igual ou inferior a 15 (quinze) minutos e receberão apoio financeiro para a produção de obras visando a (i) divulgar e promover o destino turístico Amazônia e os seus atrativos, experiências e segmentos turísticos para o público internacional; (ii) revelar as singularidades presentes na diversidade urbana, cultural e natural existentes na Amazônia brasileira, de modo a ampliar o conhecimento e melhorar a percepção internacional acerca desse território; (iii) incentivar a produção de memória e de conteúdos que permeiam a oferta turística dos destinos, roteiros e experiências presentes na Amazônia brasileira; e (iv) aproximar o marketing turístico internacional e o setor do audiovisual.
Com inscrições abertas de 01/02 a 07/03/2025 - exclusivamente pelo sítio eletrônico "embratur.com.br/audiovisual", no qual também está disponibilizado o edital, somente em língua portuguesa até o momento -, deverão ser selecionados quatro projetos, com apoio de cem mil reais para cada.