Ouvidoria
Ouvidoria Consular
A Ouvidoria Consular é um mecanismo de controle de qualidade do serviço consular, que auxilia na busca de soluções para os problemas existentes.
São atribuições da Ouvidoria:
- Receber reclamações, elogios, comentários e sugestões dos usuários, interpretá-los com imparcialidade e buscar esclarecimentos e soluções para cada caso;
- Contribuir para o aprimoramento e a qualidade dos serviços prestados; e
- Proporcionar maior transparência dos serviços consulares.
Ouvidoria do Setor Consular
Para o envio de elogios, críticas, comentários e/ou sugestões a respeito do atendimento, serviços e informações do Setor Consular, escreva para: consular.pretoria@itamaraty.gov.br.
Ouvidoria do Serviço Exterior
A Ouvidoria do Serviço Exterior é responsável por receber os seguintes tipos de manifestações sobre as atividades do Ministério das Relações Exteriores (MRE):
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SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pelo MRE.
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ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido pelo MRE.
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SOLICITAÇÃO DE PROVIDÊNCIAS: requerimento de adoção de providência por parte do MRE.
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RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço prestado pelo MRE.
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DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito no âmbito do MRE, cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
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SIMPLIFIQUE: solicitação para simplificar serviços prestados pelo MRE.
Acesse a página da Ouvidoria do Serviço Exterior clicando aqui.