Adidância da Polícia Federal

- ,
A Adidância da Polícia Federal em Paramaribo iniciou suas atividades em 2008, e foi criada com objetivo de aprimorar o combate ao tráfico de drogas, ao crime organizado transnacional, em especial o tráfico de seres humanos e à lavagem de dinheiro, além de permitir a cooperação policial internacional e o intercâmbio de experiências.
Localizada em edifício próprio no complexo da Embaixada do Brasil em Paramaribo, conta com dois servidores, o Adido Policial Federal e o Adido Policial Federal Adjunto.
A relação entre o Brasil e o Suriname é estratégica e amistosa, conferindo importância singular à missão da Adidância Policial em Paramaribo.
Entre suas principais atividades, a Adidância Policial apoia cooperação policial e jurídica entre órgãos policiais de ambos os países; apoia a construção de capacidade e intercâmbio entre os órgãos policiais; assessora e apoia as atividades do Consulado do Brasil em Paramaribo e assessora o Embaixador em assuntos de atribuição da Polícia Federal e de segurança.