Pagamentos e Taxas Consulares
PAGAMENTOS
Não é possível efetuar pagamentos no dia do atendimento na Embaixada e, sob hipótese alguma, os funcionários da Embaixada estão autorizados a receber valores em dinheiro pela prestação de serviços consulares. Além disso, não é possível que o pagamento seja realizado depois da entrega do documento.
Os pagamentos deverão ser feitos por M-PESA (para residentes no Quênia) ou por meio de depósito bancário (Banco NCBA). Próximo à Embaixada, no 'shopping' Village Market, há uma agência do banco NCBA onde se pode efetuar o depósito. Para quem optar por depósito bancário, deve-se preencher, na guia de depósito, o nome da pessoa a ser beneficiada pelo serviço (e não o nome do depositante).
| Dados para pagamento por M-PESA | Dados para depósito bancário |
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M-Pesa Till Number: 880 911
Account name: (nome e sobrenome)
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Banco: CBA - COMMERCIAL BANK OF AFRICA LTD
Número da Conta: 64 63 62 00 18
Nome da Conta: EMBASSY OF BRAZIL
Referência: (nome e sobrenome)
Código SWIFT: CBAFKENX
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O comprovante de depósito original deverá ser entregue ao Setor Consular e fará parte do processo. Desaconselha-se o uso de qualquer outra forma de pagamento, inclusive transferências bancárias “online”.
TAXAS
Todas as taxas cobradas pelo Setor Consular estão disponíveis abaixo:
- Clique aqui para baixar a tabela de taxas consulares para vistos.
- Clique aqui para baixar a tabela de taxas consulares para demais serviços consulares (passaportes, atos notariais etc).
ALERTAS IMPORTANTES
O pagamento não gera automaticamente o direito à entrega do documento. A Autoridade Consular poderá recusar o processamento do pedido, caso o solicitante não entregue toda a documentação e informações necessárias; desrespeite os regulamentos da Embaixada; e/ou ocorram situações de fato fortuito ou força maior.
O comprovante original de pagamento deverá ser anexado ao restante da documentação necessária para o processamento do serviço solicitado.
Por favor certifique-se de que o montante a ser depositado equivale ao serviço consular solicitado. Se você depositar menos do que o valor necessário, o serviço requisitado não será enquanto não depositar a diferença; se você depositar mais, a Embaixada não lhe devolverá o que você pagou em excesso.
A Embaixada não conta com agências bancárias ou caixas eletrônicos em suas dependências.
Para obter mais informações envie um e-mail para consular.nairobi@itamaraty.gov.br.