Informações Gerais
O Setor Consular é aberto ao público das 10h às 13h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).
Documentos brasileiros apresentados ao Setor Consular, como Carteira de Identidade (CI), Certidões (de Casamento, de Nascimento, etc.), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documento de reservista, título de eleito, etc., deverão ser originais ou cópias autenticadas. Não serão aceitas cópias simples de documentos obrigatórios.
O Setor Consular não presta serviço de tradução.
Todas as taxas cobradas pelo Setor Consular estão disponíveis aqui.
O Setor Consular não recebe pagamentos em espécie. Todos os pagamentos devem ser realizados via M-PESA ou por meio de depósito em conta bancária, a ser informada durante atendimento presencial no Setor Consular.
O comprovante de depósito bancário original deverá ser entregue no Setor Consular e fará parte do processo. Desaconselha-se o uso de qualquer outra forma de pagamento, inclusive transferências bancárias online.
É recomendável informar, na documentação entregue ao Setor Consular, correio eletrônico e telefone para contato.
É recomendável que todas(os) as(os) brasileiras(os) que compareçam ao Setor Consular confirmem com nossos funcionários a situação de sua Matrícula Consular, cujas instruções gerais de preenchimento encontram-se aqui.
O tempo estimado para processamento de serviços consulares é de, no mínimo, 5 dias úteis.
Para dúvidas, entre em contato pelo e-mail consular.nairobi@itamaraty.gov.br
OUVIDORIA
Em casos de reclamações, elogios ou sugestões sobre o atendimento do Setor Consular da Embaixada, favor, enviar email para: ouvidoria.nairobi@itamaraty.gov.br.
Para saber mais sobre o trabalho da Ouvidoria, visite o Portal Consular em http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/o-que-e-o-que-faz-a-ouvidoria