PROCESSO SELETIVO 2025 - Resultado
PROCESSO SELETIVO NR. 01/2025
PROVA ESCRITA - RESULTADO DEFINITIVO
Segue, abaixo, o resultado definitivo da PROVA ESCRITA (questões objetivas e discursivas), nos termos do item 6.6.
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Número da candidata |
Nota da prova escrita (objetiva e dissertativa) |
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1 |
85,60 |
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10 |
81,00 |
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8 |
75,15 |
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12 |
66,35 |
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3 |
65,85 |
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4 |
63,85 |
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7 |
59,90 |
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6 |
57,50 |
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9 |
57,45 |
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5 |
56,55 |
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13 |
51,15 |
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2 |
50,40 |
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11 |
45,15 |
Nos termos do item 6.7 do Edital 01/2025, as 10 primeiras colocadas na prova escrita receberão e-mail de convocação para a entrevista.
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PROCESSO SELETIVO NR. 01/2025
RESULTADO
Segue, abaixo, o resultado da PROVA ESCRITA (questões objetivas e discursivas), nos termos do item 6.6.
| Número da candidata | Nota da prova escrita (objetiva e dissertativa) |
| 1 | 85,60 |
| 2 | 50,40 |
| 3 | 65,85 |
| 4 | 63,85 |
| 5 | 56,55 |
| 6 | 57,50 |
| 7 | 59,90 |
| 8 | 75,15 |
| 9 | 57,45 |
| 10 | 81,00 |
| 11 | 45,15 |
| 12 | 66,35 |
| 13 | 51,15 |
Nos termos do item 7.1, as candidatas têm 24 horas para apresentar recurso do resultado da prova.
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PROCESSO SELETIVO NR. 01/2025
CONVOCAÇÃO PARA PROVA
Segue, abaixo, a lista de candidatos convocados para a PROVA ESCRITA (segunda fase do processo seletivo nº 01/2025), nos termos do item 6.3.
Pessoas que enviaram inscrição, mas não estão na lista abaixo, enviaram a documentação incompleta ou não tiveram seus currículos selecionados.
Por necessidade da Embaixada, a prova será realizada na Embaixada do Brasil em Doha (Building 19, Saha 131, Hazm Al Markhiya St, Doha) no dia 02/12/2025, em dois grupos, definidos abaixo:
GRUPO 1 - 02/12/2025 – 10:00 às 11:30
Barbara Neme Dutra
Barbara Santana de Araújo
Bruna Cristina Ladeia Ponzoni
Camila Pereira Ribeiro
Ena Caroline Alves Barcia
Gabriela de Sousa Rosa
Lorena Medeiros dos Santos Carvalho
GRUPO 2 - 02/12/2025 – 12:00 às 13:30
Luciana Aparecida Ribeiro Piddock
Mariana Seindenberg Cruz
Mariana Silva Nunes
Monike Motta
Rosana E. Dietzold
Tatiana Freire Ferola Durso
ATENÇÃO:
- Recomendamos que os candidatos venham de táxi ou UBER visto que as vagas de estacionamento nas proximidades da Embaixada são limitadas.
- Trazer caneta azul, lápis e borracha para a realização da prova.
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PROCESSO SELETIVO NR. 01/2025
AUXILIAR ADMINISTRATIVO E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA
A Comissão de Seleção, designada pelo Embaixador do Brasil em Doha através da Ordem de Serviço n° 1, de 10 de novembro de 2025, no uso de sua competência, torna público que estarão abertas as inscrições para processo seletivo com vistas ao preenchimento de uma vaga de Auxiliar Administrativo, na forma do Decreto 1.570, de 21 de julho de 1995 e da Portaria nº 402, de 22 de julho de 2022 (GAP), do Ministério das Relações Exteriores, e nos seguintes termos:
1. DO EMPREGO E DAS ATRIBUIÇÕES
1.1. O Auxiliar Administrativo (AA) é o profissional de nível médio contratado para o desempenho de atividades consulares e/ou administrativas. O empregado exercerá suas funções em diferentes setores da Embaixada do Brasil em Doha incluindo, mas não se limitando, aos setores Consular, de Administração e Cultural, conforme designação do Chefe do Posto ou de representante por ele autorizado. Entre as possíveis funções a serem exercidas estão a de assistência a comunidade brasileira no Catar; atendimento ao público de forma presencial, por telefone e por e-mail; processamento de serviços consulares, em especial de passaportes, vistos e atos notariais; recepção; acompanhamento da renda consular; auxílio e apoio na organização e montagem de eventos; contato com prestadores de serviços e fornecedores; gestão de recursos; funções administrativas; além de quaisquer outras atividades necessárias ao funcionamento da Embaixada.
2. DA REMUNERAÇÃO
2.1. O salário mensal bruto será de QAR 8.584,00 (oito mil quinhentos e oitenta e quatro rials do Catar). Serão deduzidas do salário bruto despesas obrigatórias como contribuições previdenciárias, seguros e impostos, quando aplicável.
3. DO REGIME DE CONTRATAÇÃO
3.1. O presente processo seletivo não configura concurso público, e o emprego de Auxiliar Administrativo não caracteriza cargo público nem função pública do governo brasileiro.
3.2. As relações de trabalho são regidas pela legislação trabalhista do Catar.
3.3. A duração do contrato é de um ano, com período de experiência de seis meses, podendo ser convertido em contrato por prazo indefinido, após decorrido o prazo inicial de doze meses.
3.4. O Auxiliar Administrativo contratado cumprirá carga horária de 40 horas semanais, com pausa para almoço, e, excepcionalmente, poderá ser convocado para plantões ou trabalhar em situações de inadiáveis necessidades de serviço (compensados em banco de horas).
4. DA QUALIFICAÇÃO
4.1. O candidato deverá:
a. Ser maior de 18 anos;
b. Ter formação acadêmica de nível médio ou superior;
c. Demonstrar conhecimento das línguas portuguesa e inglesa (escrita e oral).
d. Conhecimento da língua árabe é desejável, mas não é obrigatório;
e. Ter familiaridade com programas de edição de textos, elaboração de planilhas, envio/recebimento de e-mails e ferramentas de internet;
5. DA INSCRIÇÃO
5.1. Os candidatos devem enviar cópias digitalizadas de todos os documentos obrigatórios por e-mail para brasemb.doha@itamaraty.gov.br, com o assunto: “Processo Seletivo 01/2025 – inscrição”, seguido do nome do candidato. Os documentos obrigatórios são os seguintes:
a. Curriculum vitae detalhado em português e certificado de experiência fornecido por empregador prévio, se houver;
b. Cópia do documento de identidade (Qatar ID);
c. Cópia do Certificado de conclusão de ensino médio ou superior;
d. Se brasileiro ou de nacionalidade de terceiro país, comprovante de situação regular de residência e de permissão legal para o exercício de atividade remunerada no Catar;
e. Declaração de que está ciente de que o emprego a que está concorrendo não se confunde com emprego ou função pública regidos pelo ordenamento jurídico brasileiro (parte do formulário de inscrição);
f. Declaração que ateste não possuir qualquer vínculo de parentesco até o segundo grau com servidor lotado ou auxiliar local contratado em posto localizado na mesma cidade (parte do formulário de inscrição);
g. Se brasileiro, apresentar também:
g.1. Certidão de quitação eleitoral;
g.2. Se do sexo masculino, documento que comprove a regularidade no serviço militar brasileiro.
5.2. O período de inscrição será de 13 a 29 de novembro de 2025.
5.3. A documentação encaminhada depois do prazo ou de forma incompleta será desconsiderada.
5.4. A Embaixada não patrocinará qualquer visto para este emprego. Caso o candidato não seja cidadão catariano, já deverá ter um visto que permita trabalho no país em tempo integral.
6. DA SELEÇÃO
6.1. De acordo com o cronograma estabelecido no Anexo I, o processo seletivo será constituído das seguintes fases: análise curricular, prova escrita (objetiva e discursiva) e entrevista(s).
6.2. Na fase de análise curricular, a Comissão de Seleção reserva-se o direito de, com base na documentação apresentada, indeferir a inscrição do candidato cujas qualificações não julgar compatíveis com a vaga oferecida.
6.3. Os candidatos selecionados na fase de análise curricular serão convocados para prova escrita (objetiva e discursiva), nos idiomas português e inglês, a ser realizada no dia 1º de dezembro de 2025, às 10:00 horas, em local a ser previamente definido e comunicado por e- mail aos inscritos. A depender do número de inscritos, as provas objetivas podem ocorrer em diferentes turnos.
6.4. Na prova objetiva serão avaliados conhecimentos relativos aos seguintes conhecimentos:
6.4.1. Temas consulares: serão avaliados os conhecimentos relativos aos temas tratados nos seguintes capítulos do Regulamento Consular Brasileiro, disponível em https://www.gov.br/mre/pt-br/assuntos/portal-consular/arquivos/legislacao-e-
formularios/rcb-portaria-no-428-de-15-de-dezembro-de-2022.pdf:
a. Capítulo 2 – A função consular (itens 2.1.1 a 2.4.10);
b. Capítulo 3 – Normas gerais de assistência e proteção a brasileiros (itens 3.1.1 a 3.17.2);
c. Capítulo 4 – Registro civil, atos notariais e legalização (itens 4.1.1 a 4.7.27);
d. Capítulo 11 – Documentos de viagem (itens 11.1.1 a 11.2.51); e
e. Capítulo 12 – Concessão de vistos (itens 12.1.1 a 12.1.86 e itens 12.3.1 a 12.3.50).
6.4.2. Temas administrativos: serão avaliados os conhecimentos relativos aos temas tratados nos seguintes capítulos do Guia de Administração dos Postos, disponível em https://www.gov.br/mre/pt-br/acesso-a-informacao/gap_2022.pdf:
a. Capítulo 3 – Dotação de Serviços e Manutenção do Posto -SMP e Dotação 30 – Material de Consumo.
b. Capítulo 4 – Dotações de Capital – CAP, 52-DTIC e 40-DTIC-SW.
6.5. Na prova discursiva serão avaliados e pontuados os seguintes aspectos:
6.5.1. Linguagem correta, adequada ao tema e à escrita formal;
6.5.2. Pertinência e atualidade das referências citadas sobre o tema;
6.5.3. Capacidade analítica e crítica no desenvolvimento do tema; e
6.5.4. Clareza no desenvolvimento de ideias e conceitos relativos ao tema.
6.6. O resultado da prova escrita será divulgado até o dia 4 de dezembro de 2025 no site da Embaixada (https://www.gov.br/mre/pt-br/embaixada-doha). Serão considerados aprovados na prova escrita os candidatos que obtiverem nota mínima conforme especificado em cada uma das questões da prova.
6.7. Serão convocados para a entrevista, em ordem decrescente, os 10 primeiros colocados na prova escrita.
6.8. As entrevistas serão realizadas entre os dias 10 e 11 de dezembro de 2025, na Embaixada. Os horários das entrevistas serão divulgados a partir do dia 7 de dezembro de 2025.
6.9. A data e o horário serão marcados individualmente com cada candidato selecionado. Serão avaliados e pontuados os seguintes aspectos:
6.9.1. Conhecimento oral dos idiomas português, inglês e árabe;
6.9.2. Relevância da formação e experiência profissional em áreas correlatas ao processo seletivo;
6.9.3. Relevância e coerência da trajetória percorrida pelo candidato em sua vida acadêmica e profissional;
6.9.4. Capacidade argumentativa, objetividade e coerência.
6.10. A nota final geral do candidato, para fins de classificação, será a média ponderada das notas da análise curricular (10% da nota final), prova escrita (50% da nota final) e da entrevista (40% da nota final).
7. DOS PEDIDOS DE VISTAS DE PROVAS E INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS
7.1. Os candidatos poderão entrar com recurso, sem efeito suspensivo, contra o resultado do processo seletivo, nos termos do cronograma aqui anexado. O prazo para interposição de recurso é de 24 horas após a divulgação do resultado provisório. O recurso e suas razões devem ser enviados ao Comitê de Seleção através do endereço de e-mail brasemb.doha@itamaraty.gov.br.
7.2. Não será aceito recurso ou pedido de vista apresentado fora do prazo ou de forma diferente da estipulada neste edital.
7.3. A decisão final da Comissão de Seleção sobre os recursos será soberana e definitiva, não existindo, desta forma, recurso contra resultado de recurso.
8. DO RESULTADO
8.1. O resultado final do processo seletivo será publicado até 14 de dezembro de 2025, no sítio eletrônico da Embaixada (https://www.gov.br/mre/pt-br/embaixada-doha).
8.2. O processo seletivo é válido por doze meses a partir da publicação do resultado. Ao longo desse prazo, os candidatos aprovados poderão ser convocados, a critério da Embaixada, respeitada a ordem de classificação, caso surjam novas vagas na mesma categoria de emprego ou vagas temporárias para Auxiliar Administrativo.
8.3. O candidato selecionado e convocado para ocupar o cargo deve se apresentar ao Setor de Administração da Embaixada na data estimada de 24/12/2025 para assinar o contrato. O início das atividades, será o dia 28/12/2025.
8.4. Além dos documentos exigidos no ato de inscrição, o candidato aprovado deverá apresentar certificado de aptidão física e mental para o emprego, cujos custos estarão a seu cargo.
9. DA CONTRATAÇÃO
Em caso de desistência ou do não-cumprimento do prazo estipulado pela Embaixada para assinatura do contrato de trabalho, o candidato será considerado eliminado do processo seletivo, podendo ser convocado outro candidato aprovado para preencher a vaga, respeitada a ordem de classificação.
10. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
10.1. O requerimento de inscrição implica o conhecimento e a aceitação, pelo candidato, de todos os prazos e normas estabelecidos pelo presente edital. O candidato que fizer declaração falsa ou inexata, ou que não satisfizer as condições exigidas neste edital, poderá ser desclassificado a qualquer momento.
10.2. Os prazos estabelecidos pelo presente edital podem ser alterados pela Comissão de Seleção mediante prévia comunicação no site da Embaixada (https://www.gov.br/mre/pt- br/embaixada-doha).
10.3. Os casos omissos serão decididos pela Comissão de Seleção.
Doha, 12 de novembro de 2025
Comissão de Seleção