ATENÇÃO – Mudança de procedimento para pagamentos de serviços – Leia até o final
FIM DA GREVE DO CANADA POST
Tendo em vista o fim da greve do Canada Post, o Consulado solicita aos usuários dos serviços por correio que voltem a utilizar exclusivamente o Canada Post para o encaminhamento e retorno de documentação.
In light of the end of the Canada Post strike, the Consulate requests that users of postal services resume using Canada Post exclusively for sending and receiving documents.
AVISO IMPORTANTE - LEIA ATÉ O FINAL
Requerimentos de passaporte somente serão processados após apresentação e validação da documentação no sistema e-Consular. NÃO BASTA PREENCHER O FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE PASSAPORTE QUE GERA O RECIBO DE ENTREGA DE REQUERIMENTO - RER.
O consulado não informa o andamento de requerimentos. Caso haja qualquer problema ou irregularidade com a documentação apresentada, o interessado será contatado pelo setor responsável. Se o consulado não entrar em contato, aguarde o processamento de sua solicitação. Ela será atendida.
Em razão do significativo aumento do número de pedidos de passaporte, o consulado recomenda o envio de requerimentos por correio caso haja urgência por parte do interessado.
Viagens agendadas NÃO CONSTITUEM motivo de atendimento emergencial. Certifique-se de planejar com cuidado viagens internacionais, a fim de evitar perdas financeiras em razão de documentação incompleta ou inadequada. A responsabilidade por essa verificação não é do consulado, mas de cada viajante e, no caso de menores de idade, dos pais.
São considerados casos emergenciais, para fins de emissão de documento de viagem:
- Óbito, doença grave ou acidente de parente de até segundo grau;
- Tratamento médico de doença grave do próprio consulente.
Será necessária a comprovação destas condições por meio de DOCUMENTO OFICIAL (certidões, laudos e exames médicos recentes), que deverá ser encaminhado para o e-mail passaporte.vancouver@itamaraty.gov.br após o registro do pedido por meio do sistema e-Consular (https://ec-vancouver.itamaraty.gov.br/).
Destaques
Notícias
O consulado não possui atendimento telefônico para consultas sobre serviços consulares.
Por favor NÃO ligue para o plantão de emergência com dúvidas sobre sua solicitação.
Em caso de dúvidas, escreva para um dos nossos setores.