Notícias
Eleições 2022
Voto em trânsito no Brasil
Se você tem sua inscrição eleitoral regular no exterior e estará no Brasil durante o 1º turno, durante o 2º turno ou em ambos, poderá inscrever-se até o dia 18 de agosto para votar em trânsito nas próximas eleições presidenciais.
A inscrição para voto em trânsito só pode ser feita de modo presencial. Se você estiver no Brasil, basta comparecer a um Cartório Eleitoral e solicitar seu registro. Se ainda estiver no Japão, envie um e-mail para eleitoral.cgtoquio@itamaraty.gov.br e iremos encaminhar todas as orientações necessárias.
Importante destacar que não existe a possibilidade de voto em trânsito no exterior. A modalidade de voto em trânsito é alternativa apenas para os eleitores que estarão em território brasileiro quando da eleição.
Para mais informações, confira as perguntas e respostas preparadas pelo Tribunal Superior Eleitoral: https://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2022/voto-em-transito-perguntas-e-respostas/