Cônsul-Geral do Brasil em Nova York: Adalnio Senna Ganem
Adalnio Senna Ganem
Diplomata de Carreira, com ampla experiência em Assuntos Governamentais e Relações Internacionais, o Embaixador Adalnio Senna Ganem assumiu suas funções como Cônsul-Geral do Brasil em Nova York em 1º de maio de 2023.
Formado em Direito, continuou seus estudos de Pós-Graduação em Relações Internacionais e Assuntos Econômicos Internacionais na Academia Diplomática Brasileira e na Universidade de Nova York. Foi Professor de Relações Econômicas Internacionais na Fundação Armando Alvares Penteado e na Universidade Mackenzie em São Paulo, no Curso de Mestrado de Relações Internacionais.
No Brasil, foi Chefe das Assessorias Diplomática e Econômica do Vice-Presidente da República Marco Maciel, de 1995 a 1999, Secretário de Relações Internacionais de São Paulo, de 2003 a 2007, e Assessor Diplomático da Comissão de Relações Exteriores do Senado, de 2019 a 2020. Participou no processo de transição de governo como Assessor Especial do Vice-Presidente da República Geraldo Alckmin, de novembro 2022 a março 2023.
No exterior, foi também Cônsul-Geral do Brasil em Atlanta, Miami e San Francisco, Embaixador do Brasil no Panamá, Encarregado de Negócios do Brasil em Paris, Representante Brasileiro junto à OCDE, Delegado Brasileiro na Comissão Europeia, encarregado de negociações têxteis e siderúrgicas, e Diretor do Setor de Promoção Comercial em Nova York e Lima, Peru. Além dessas posições, participou de inúmeras missões Presidenciais e reuniões nas Nações Unidas, na OEA e em outras organizações multilaterais.
É casado com Hosana Bittencourt Senna Ganem, ex-representante do Brasil junto à Organização das Nações Unidas para Desenvolvimento Industrial e Diretora Internacional da Câmara de Comércio de São Paulo e da Agência Brasileira de Empresas Médias e Pequenas - SEBRAE. Tem três filhas: Ana Carolina Izaga de Senna Ganem, Danielle Ganem LeWinter e Paula Ganem.
.