Consulado-Geral do Brasil em Miami
SERVIÇOS CONSULARES
Viagens e Turismo
Contrato de Visto - Visa Contract
Avaliação de Recurso e Resultado Final - Edital 7/2023 - Decision on the Appeal and Final Result RFP 7/2023
Avaliação de Recurso e Resultado Final - Edital 7/2023 - Decision on the Appeal and Final Result RFP 7/2023
ARTE NO CONSULADO - Outubro, Novembro e Dezemnro 2023
PRISCILA SCHOTT
Realizou-se, em 16 de outubro, mais uma etapa do projeto ARTE NO CONSULADO 2023, com a participação da artista brasileira PRISCILA SCHOTT. A iniciativa abre espaços para a exposição de peças artísticas na área de atendimento ao público, na sala do cônsul-geral e em salas de reuniões do Consulado-Geral, a serem contempladas pela comunidade consulente e demais visitantes.
Priscila Schott é uma artista visual e escultora radicada em Key Biscayne, Flórida, nascida em São Paulo, Brasil. Ela se formou em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo e foi co-fundadora de uma empresa de tecnologia, que posteriormente foi vendida, dando a Schott a oportunidade de focar em seu trabalho artístico. Morando em várias partes do mundo, Schott desenvolveu uma visão global do mundo, morou no Brasil, Nassau e Nova York por muitos anos. Sua prática é movida pelo desejo e fascínio de explorar e subverter simples formas geométricas em algo novo em suas esculturas e pinturas. Há um sentimento inquietante de deslocamento em seu trabalho, devido às suas constantes mudanças ao longo dos anos.
Como parte de uma geração autodidata, Schott estudou arte no MoMA e em vários estúdios em Tarrytown e Hartsdale, Nova York. Seu trabalho é influenciado por artistas como Mark Rothko, Jackson Pollock, Barnett Newman, Lygia Clark e Ellsworth Kelly. O processo criativo de Schott é livre para criar o que imaginar, sendo assim diverso, desapegado e influenciado por constantes transformações.
Suas pinturas abstratas enfatizam memórias, lugares e história, onde o espectador se sente familiarizado com as nuances das cores como fragmentos da mente, mostrando o emaranhado e a fragilidade da vida. Recentemente sua pesquisa se inclina a um trabalho abstrato, onde diferentes elementos como madeira e acrílico são usados em repetição, criando ilusões e padrões geométricos.
Schott participou em diversas exposições no Brasil, Nova York e Miami. @psartstudio @centroculturalbrasilusa @the55project
3150 SW 38th Avenue, Suite 100 - Miami, FL - 33146 - Contato - Como chegar