Perguntas frequentes
1) É possível solicitar segunda via de título de eleitor?
O título de eleitor não é mais emitido em papel, somente via aplicativo e-Título.
2) Estou buscando as informações sobre o meu título, mas preciso do número e não sei. Como descobrir?
Para descobrir seus dados eleitorais, faça uma consulta no site do TSE.
3) Fiz o pedido de regularização de meu título cancelado e agora preciso fazer a coleta de biometria. É possível fazer isso no Consulado?
Não é possível fazer coleta de biometria para título eleitoral no exterior. Caso seu pedido de regularização esteja pendente, você precisa cancelar seu pedido e fazer um novo, informando um endereço no exterior. Se não tiver comprovante de residência, utilize o seguinte modelo de declaração.
4) Já fiz a solicitação do serviço eleitoral no site do TSE. Quando e como saberei se está tudo certo?
Aguarde cerca de 15 dias a partir da data do requerimento. Faça a consulta no site do TSE ou pelo aplicativo e-Título.
Caso, após esse prazo, seu pedido não tenha sido processado, ou se não houver informação disponível sobre o eleitor, consulte diretamente o Cartório Eleitoral do Exterior - CEE, em Brasília, para saber sobre a situação do seu pedido e se será necessário fazer nova solicitação. O e-mail do CEE é eleitor.exterior@tre-df.jus.br.
5) Recebi um e-mail do Cartório Eleitoral dizendo que meu pedido foi aceito, mas quando fiz a consulta no site e/ou aplicativo, ainda encontro os dados anteriores. Houve algum erro?
Após a aprovação do requerimento pelo Cartório em Brasília, leva algum tempo até a base de dados do TSE ser atualizada. Refaça a consulta em 5-7 dias para obter os dados eleitorais atualizados.
6) Não encontrei resposta para a minha dúvida. O que eu faço?
Envie e-mail para eleitoral.cglondres@itamaraty.gov.br. Caso já tenha feito seu pedido de serviço eleitoral, pode-se entrar diretamente em contato com o Cartório Eleitoral do Exterior por whatsapp +55 61 3048-1772.