Consulado-Geral do Brasil em Edimburgo
BEM-VINDO À PÁGINA DO CONSULADO-GERAL DO BRASIL EM EDIMBURGO
NOTÍCIAS
📢PROCESSO SELETIVO 02/2025📢
O Consulado-Geral do Brasil em Edimburgo divulga a revogação do processo seletivo
para a contratação de 1 (um) auxiliar de apoio.
Clique aqui para mais informações.
Serviços
ATENDIMENTO
E-consularO Consulado-Geral do Brasil em Edimburgo informa que está aberto para atendimento presencial no seguinte endereço:
19A Canning Street, Caledonian Exchange, Ground Floor, Edinburgh, EH3 8EG
O atendimento no Consulado-Geral é feito mediante prévio agendamento pelo sistema e-consular.
Para instruções de acesso ao e-consular, clique aqui ou assista ao vídeo tutorial disponibilizado abaixo.
ATENÇÃO
O Reino Unido iniciou a transição para um sistema de imigração totalmente digital, o e-Visa.
Os documentos físicos de imigração, tais como as autorizações de residência biométrica (BRP) ou os cartões de residência biométricos (BRC), serão substituídos por um registro online, que conterá informações sobre o status migratório da pessoa e as condições associadas à sua permissão de residência.
Ao longo do ano de 2024, todos os residentes no Reino Unido deverão criar uma conta no UKVI – UK Visas and Immigration antes da data de vencimento do documento físico.
Verifique, portanto, a data de validade do seu documento físico e crie uma conta no UKVI antes disso para poder acessar o seu e-Visa.
Por fim, chamamos a atenção para a importância de manter a conta da UKVI sempre atualizada, especialmente com os dados atuais do passaporte.
Para mais informações, clique aqui.
A Receita Federal do Brasil comunicou que, ao longo de 2025, todos os CPFs de estrangeiros residentes no exterior deverão passar por recadastramento. O procedimento deverá ser repetido, anualmente, por portadores estrangeiros de CPF com endereço no exterior.
O novo serviço visa a manter a integridade da base de dados do CPF e assim evitar o uso indevido de inscrições por terceiros para cometimentos de fraudes.
Todo o serviço de atualização deverá ser realizado por meio do aplicativo da Receita Federal, disponível para as plataformas Android e iOS. A versão atualizada, com a funcionalidade de recadastramento de estrangeiros, está disponível nas lojas de aplicativos do seu telefone.