Notícias
Visita ao Brasil do Primeiro-Ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão – Brasília, 2 a 5 de março de 2011
O Primeiro-Ministro será recebido, no dia 3, pela Presidenta Dilma Rousseff, com quem discutirá os principais pontos da agenda bilateral, com ênfase nas áreas educacional, e de defesa e segurança.
O Primeiro-Ministro, e Ministro da Defesa, de Timor-Leste, Xanana Gusmão, realizará visita oficial ao Brasil de 2 a 5 de março, acompanhado do Ministro da Educação, do Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e do Secretário de Segurança.
A autoridade timorense será recebida, no dia 3, pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, com quem discutirá os principais pontos da agenda bilateral, com ênfase nas áreas educacional, e de defesa e segurança. A ampla agenda de cooperação reflete o compromisso do Brasil com o fortalecimento do Estado Nacional timorense e a promoção da língua portuguesa. Timor-Leste é o único país da Ásia e Oceania que tem o Português como língua oficial.
No quadro da visita deverão ser assinados instrumentos de cooperação nas áreas de justiça; educação; inclusão social; segurança e defesa.
Em 4 e 5 de março, o Primeiro-Ministro Xanana Gusmão manterá agenda de trabalho em São Paulo.