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Ouvidoria do Serviço Exterior
No contexto dos esforços permanentes para aprimorar o diálogo com a cidadania e modernizar sua política de governança pública, o Ministério das Relações Exteriores criou nesta data a Ouvidoria do Serviço Exterior, responsável por receber e analisar denúncias, reclamações, solicitações, comentários e sugestões sobre as atividades do Ministério.
A Ouvidoria do Serviço Exterior soma-se a outras instâncias criadas no Ministério das Relações Exteriores para incrementar a transparência de suas ações, como a Corregedoria do Serviço Exterior, a Secretaria de Controle Interno, a Ouvidoria Consular, a Comissão de Ética, o Serviço de Informação ao Cidadão - SIC e a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e da Discriminação - CPADIS.
A Ouvidoria do Serviço Exterior, subordinada à Inspetoria-Geral do Serviço Exterior, atuará de forma articulada com as ouvidorias dos outros órgãos da administração pública federal.
Contato com a Ouvidoria do Serviço Exterior poderá ser feito por meio do correio eletrônico ouvidoria@itamaraty.gov.br e dos telefones (61) 2030 8688 e (61) 2030 8687.