Notícias
NOTA À IMPRENSA Nº 477
Concessão do New York Emmy Awards ao cineasta brasileiro Victor Dias Rodrigues
O Ministério das Relações Exteriores tomou conhecimento, com satisfação, da concessão do New York Emmy Award por melhor documentário de impacto social ao cineasta brasileiro Victor Dias Rodrigues. O New York Emmy Awards é uma das mais prestigiadas premiações do audiovisual norte-americano. Victor Dias Rodrigues é produtor associado do curta-documentário vencedor "Her Fight: His Name – The Story of Gwen Carr and Eric Garner".
Formado em Cinema pela New York University (NYU), Victor Dias Rodrigues desenvolve sua carreira entre São Paulo e Nova York, com foco em documentários voltados à justiça social e à representatividade.
O Ministério das Relações Exteriores parabeniza o cineasta pela conquista e reafirma o compromisso do Brasil com a promoção da diversidade, da justiça social e da valorização da produção audiovisual nacional no cenário internacional.