Documentos brasileiros emitidos no Exterior
Se você precisa solicitar a emissão de documentos brasileiros no exterior, tais como procurações, escrituras públicas, registros de nascimento/ casamento/ óbito, atestados de vida ou residência, alistamento militar, declarações diversas, reconhecimento de assinatura, cópias autenticadas, contate a repartição consular brasileira mais próxima de você.
Caso você já tenha feito o documento e está com alguma dúvida ou problema, você deverá contatar preferencialmente a repartição consular brasileira que emitiu o seu documento.
No Brasil, a Divisão de Documentos e Atos Consulares, responsável pelos documenos de viagem (passaportes, ARBs) e por legalizações, pode ser contatada pelo e-mail: ddac@itamaraty.gov.br
No Brasil, a Coordenação de Legislação Consular, responsável pelos assuntos relacionados a legislação consular, e também por registros civis (nascimento, casamento, óbito), atos notariais (escrituras públicas, procurações, atestados...) pode ser contatada pelo e-mail: clc@itamaraty.gov.br
Assuntos sobre título eleitoral no exterior ou alistamento militar no exterior: dac@itamaraty.gov.br