Prêmio UNESCO-Hamdan para o Desenvolvimento de Professores
Criado em 2008 e financiado pela Fundação Hamdan bin Rashid Al Maktoum para Notável Desempenho Acadêmico, dos Emirados Árabes Unidos, o Prêmio UNESCO-Hamdan tem como objetivos aprimorar a educação de professores e programas de desenvolvimento profissional e melhorar práticas dos professores em todo o mundo, especialmente em países em desenvolvimento. O Prêmio recompensa, a cada dois anos, três candidatos que contribuíram significativamente para a qualidade do ensino e da aprendizagem com 100 mil dólares cada um.
Em 2024, três candidaturas brasileiras ficaram entre as dez iniciativas finalistas do Prêmio Hamdan. O projeto “Veredas Formativas”, apresentado pela Secretaria de Educação Municipal de Curitiba, foi um dos ganhadores da 8ª edição dessa premiação. O projeto “Escolas Conectadas”, da Fundação Telefônica Vivo, foi agraciado com o prêmio em 2020.
Informações adicionais sobre cronograma e candidaturas em UNESCO-Hamdan Prize for Teacher Development | UNESCO