Notícias
Inclusão de Araguaína (TO) e Passo Fundo (RS) na Rede de Cidades de Aprendizagem da UNESCO
A Comissão Nacional do Brasil para a UNESCO recebeu, com satisfação, o anúncio da seleção de Araguaína (TO) e de Passo Fundo (RS) para integrar a Rede de Cidades de Aprendizagem.
Com 425 cidades em 91 países, a Rede de Cidades de Aprendizagem da UNESCO é composta por municípios que apoiam oportunidades de aprendizagem continuada para mais de 498 milhões de cidadãos. O Programa integra munícipios que priorizam oportunidades de aprendizagem a suas comunidades, orientando suas políticas públicas para a promoção da educação dentro e fora da escola.
Araguaína e Passo Fundo juntam-se aos cinco outros municípios brasileiros que já representam o País na Rede de Cidades de Aprendizagem da UNESCO: Contagem (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Leme (SP) e Recife (PE).
As candidaturas de Araguaína e Passo Fundo à Rede de Cidades de Aprendizagem foram escolhidas, em âmbito nacional, após processo seletivo conduzido por comitê técnico coordenado pela Comissão Nacional do Brasil para a UNESCO, cujas funções são exercidas pelo Ministério das Relações Exteriores, com a colaboração do Ministério da Educação.
A inclusão das duas novas cidades brasileiras na Rede de Cidades de Aprendizagem da UNESCO reflete o compromisso do País com o acesso amplo e inclusivo à educação para cidadãos de todas as idades.