ALMA

                                                                                                                                                                   

SOBRE A ALMA

Reunidas em Nova Iorque, no âmbito da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, um grupo de Primeiras-Damas estabeleceu um diálogo franco e construtivo sobre os trabalhos desenvolvidos em apoio à gestão governamental. Neste contexto, as Primeiras-Damas ressaltaram a capacidade de seus gabinetes em articular esforços em prol de causas complexas e delicadas, de grande relevância frente ao dever de prover proteção social a cidadãos, que como nunca, reivindicam o seu lugar no centro de esforços compartilhados de todos os setores.

O exercício possibilitou encontrar importantes coincidências de perspectivas e inclusive nas áreas em que os trabalhos executados buscam ter um impacto positivo. Da mesma forma, concluiu-se que a coordenação, a cooperação e a troca de experiências entre as equipes lideradas pelas Primeiras-Damas são desejáveis para tornar os seus empreendimentos e ações mais eficientes e eficazes. Por esta via, foi tomando forma a ideia de somar forças por uma causa comum: a de estender as fronteiras do bem-estar e a proteção a todos os setores da estrutura social, incluídos os mais vulneráveis e excluídos.

Vislumbrando a consolidação dessas aspirações, a Primeira-Dama do Paraguai ofereceu a seus pares sediar a organização de uma reunião de trabalho, na qual se instalarão as bases fáticas desta nova aliança. Suas integrantes, unidas por uma ALMA coletiva, conformada por valores e princípios idênticos, objetivarão juntar forças, no quadro de campanhas, atividades e eventos de impacto regional. Por esse motivo, para esta reunião, o país anfitrião denominou este encontro de “ALMA”.

O empreendimento, assim conformado, tenderá a somar-se à grande cruzada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU), os quais congregam os esforços de todas as esferas da sociedade em torno de 17 metas específicas, cuja cristalização permitirá oferecer melhores condições de vida aos cidadãos da região, segundo suas necessidades e prioridades.

Notícias em destaque

Vídeos em destaque

Encontro das Primeiras-Damas da ALMA - 15/12/2020