Artista relembra prisão no período dos militares no Brasil e dá detalhes das torturas sofridas

Antonio Peticov relembra tortura sofrida na Ditadura Militar: “Maldade do ser humano não tem limite”

Publicado em 16/11/2023 08:52Modificado há 3 anos
Compartilhe:
Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Marcelo Tas conversa com o artista plástico Antonio Peticov no Provoca desta terça-feira (14).

O passado do artista é pauta do programa. Tas relembra as torturas que Peticov sofreu durante a Ditadura Militar no Brasil, que durou de 1964 até 1985. Mesmo com o terror, ele afirma que foi abençoado, pois não sofreu como outros políticos brasileiros, como Dilma Roussef e Fernando Gabeira.

“Eles foram torturados de verdade. Me colocaram duas vezes no pau de arara. Isso foi nada. Foi nada em comparação a eles. Mas pude provar na pele o que é tortura”, explica.

Falando especificamente sobre tortura, Peticov define como a “maior falta de respeito que se pode fazer com um ser humano”.

“A questão do choque não é nada comparado com a liturgia. A montagem e o terror. A maldade do ser humano não tem limite. O gosto e o sadismo de ver o outro sofrer, é algo inacreditável”, completa.

Fonte: 15/11/2023

Disponível: https://cultura.uol.com.br/entretenimento/noticias/2023/11/14/8481_antonio-peticov-relembra-tortura-sofrida-na-ditadura-militar-maldade-do-ser-humano-nao-tem-limite.html

Categorias
Cultura, Artes, História e Esportes
Compartilhe: