Formação Continuada de Professores | Pós-Graduação Lato Sensu
A formação continuada "Educação Híbrida para docentes: da compreensão à prática pedagógica" tem como objetivo formar os professores do ensino médio da rede pública para a compreensão das possibilidades da Educação Híbrida no contexto da Política Nacional do Ensino Médio e da Política de Educação Digital, descobrindo e construindo caminhos para planejar, implementar e avaliar práticas pedagógicas híbridas em suas práticas pedagógicas e escolares.
O lançamento aconteceu em 13 de fevereiro de 2025, durante um webnário. O curso ofertará 960 vagas e acontece entre 18 de março e 15 de agosto de 2025, com carga horária total de 80 horas (72 horas virtuais e 8 horas presenciais, sendo um encontro presencial em cada estado e no Distrito Federal).
Dentre os pontos abordados, estão:
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a escola como espaço de vivências da educação híbrida;
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ferramentas e recursos didáticos digitais;
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recursos educacionais digitais;
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educação híbrida na perspectiva da comunidade escolar;
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uma atividade integrada para elaboração de plano de aula.
O curso é ofertado no contexto da RIEH MEC/NEES/UFAL, sob a coordenação geral da pesquisadora Dra. Daniela da Costa Britto Pereira Lima (Pesquisadora/ Consultora Técnica Especialista RIEH/NEES/UFAL/UFG).