Como funciona
O foco inicial da RIEH é atender às secretarias estaduais de educação viabilizando a implementação da Educação Híbrida na rede pública do Ensino Médio. O processo de adesão voluntária à estratégia ocorreu em dois momentos junto às secretarias de educação dos estados e do Distrito Federal (Portaria nº 865/2022).
A RIEH propõe que cada ente público construa o seu plano de implementação da Educação Híbrida respeitando seu próprio contexto. Com base em um diagnóstico sobre infraestrutura, recursos educacionais e humanos disponíveis, a RIEH oferece soluções tecnológicas que são adaptáveis e alinhadas à proposta de cada plano.
A intenção é que cada vez mais estudantes e professores tenham acesso às novas formas de ensino e aprendizagem que a Educação Híbrida pode oferecer.
Especialização em Gestão de Políticas Públicas de Educação Híbrida para integrantes da Rede de Inovação em Educação Híbrida (RIEH)
A Especialização em Gestão de Políticas Públicas para Educação Híbrida é uma Pós-Graduação Latu Sensu de iniciativa da RIEH que surgiu como uma estratégia para a consolidação das políticas públicas de educação híbrida em todo o Brasil. O objetivo é qualificar os profissionais envolvidos na implementação e operação da Educação Híbrida em seus respectivos Estados.
A primeira turma da especialização possui 197 alunos indicados pelas Secretarias Estaduais e Distrital de Educação. O curso está sendo ofertado por meio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC) da UFAL. Com uma carga horária total de 360 horas-aula distribuídas ao longo de 12 meses, o encerramento está previsto para fevereiro de 2025.