Videoconferência realizada nesta sexta (10) encerrou terceiro ciclo de avaliações formativas, apresentando os resultados da aprendizagem em português de estudantes dos anos finais do ensino fundamental
Recomposição das Aprendizagens
Política pública prevê fortalecimento do regime de colaboração entre os entes federativos, articulação entre os sistemas de avaliação educacional e assistência técnica e financeira para a melhoria da aprendizagem
Webinário realizado pelo MEC nesta terça-feira (9) divulgou Matriz de Descritores e material que visa apoiar ensino do componente curricular, ressaltando a importância da união entre aprendizagem e avaliação
Realizado pelo MEC em Brasília, evento reuniu especialistas para trocar experiências sobre ações de sucesso desenvolvidas e como garantir o direito à aprendizagem dos estudantes nessa etapa de ensino
Série de debates discutiu acerca do segundo ciclo da Avaliação Contínua da Aprendizagem do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e do Pacto Nacional pela Recomposição das Aprendizagens
Materiais voltados a professores e alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ajudarão na aprendizagem em língua portuguesa e matemática. Cadernos estão disponíveis gratuitamente para redes de ensino de todo o país
Webinários do Ministério da Educação avaliam 2º ciclo da Avaliação Contínua da Aprendizagem dos anos iniciais e finais do ensino fundamental. Ação fortalece a implementação integrada de políticas públicas
Webinários serão de 4 a 7/8 e trarão análise dos resultados do 2º ciclo da Avaliação Contínua da Aprendizagem em Língua Portuguesa, Ciências da Natureza e Matemática dos anos iniciais e finais do ensino fundamental
Encontro entre professores, técnicos das secretarias e membros da Renalfa abordou conceitos fundamentais e estratégias eficazes para aprendizagem, como parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
Com apoio do MEC, Pororoca da Aprendizagem já formou mais de 600 professores e coordenadores pedagógicos para a recomposição das aprendizagens. Projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Moju (PA)
Evento teve o objetivo de discutir estratégias pedagógicas e compartilhar experiências que possam contribuir para garantir o direito à aprendizagem de todos os estudantes. MEC destacou os eixos centrais da política
Material reúne recomendações baseadas em evidências científicas sobre como proteger e orientar o uso das tecnologias digitais para crianças e adolescentes, ampliando as possibilidades de ensino e aprendizagem
Publicado nesta quarta-feira (5), o documento institui oficialmente a política pública voltada à educação básica. O pacto entre os entes federativos visa garantir o direito à aprendizagem dos estudantes
Avaliações formativas devem ser realizadas pelas redes de ensino na plataforma do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Objetivo é apoiar professores no processo de aprendizagem dos estudantes
Evento apresentou conteúdos sobre o acesso e a análise dos resultados do Ciclo I da Avaliação Contínua da Aprendizagem nos Anos Finais. Ação ocorreu em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação
Durante o lançamento da ferramenta, na quinta-feira (11), foi apresentada proposta da Avaliação Contínua da Aprendizagem e detalhadas as funcionalidades da plataforma
Seminário com dirigentes municipais, secretários estaduais e conselhos de educação discutiu a educação em contextos emergenciais e o direito à aprendizagem, nesta quinta (20)
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas visam ao acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, bem como à promoção de oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Realizada pela Embaixada Americana no Brasil e pelo Consed, missão visa trocar experiências sobre prevenção da violência, disciplina escolar solidária, condições de aprendizagem e clima escolar
Objetivo do evento é apoiar estratégias para enfrentar os mais complexos desafios de recuperação e aceleração da aprendizagem pós-pandemia
O Plano Nacional do Brasil para Recuperação das Aprendizagens na Educação Básica foi um dos dez selecionados para participar do estudo de caso de Avaliação do Enfrentamento da Crise de Aprendizagem
O Novo Ensino Médio coloca o jovem no centro do aprendizado, por meio de escolhas próprias, de forma orientada, em suas trilhas de aprendizagem
As ações buscam gerar professores mais bem preparados para o uso de novos métodos e tecnologias de ensino e aprendizagem