Programa oferece incentivo financeiro mensal de R$ 200 para estudantes do ensino médio que estiverem presentes em, no mínimo, 80% dos dias letivos. Objetivo é garantir que jovens fiquem na escola e concluam os estudos
Notícias relacionadas
Participantes do Pé-de-Meia que concluírem o ensino médio e fizerem os dois dias de prova do Enem receberão incentivo extra de R$ 200 após a conclusão da etapa escolar. Inscrições seguem abertas até 5 de junho
Mensagens serão enviadas pelo WhatsApp e pelo aplicativo Caixa Postal Gov.br. Envio é uma parceria entre a pasta e o MGI, criada para assegurar o acesso às informações e facilitar o dia a dia dos estudantes
Depósitos seguem até 1º de junho, conforme o mês de nascimento dos estudantes. Estarão aptos a receber o benefício de R$ 200 aqueles alunos que atingiram pelo menos 80% de frequência nas aulas
Encontro reuniu gestores, pesquisadores e instituições parceiras para discutir a construção colaborativa de uma plataforma voltada ao monitoramento, à transparência e à disseminação de evidências do programa
Nesta segunda (27), serão enviadas mensagens para beneficiários do programa. Objetivo é orientar sobre a autorização de movimentação da conta bancária
Têm direito a receber o incentivo financeiro aqueles estudantes que compareceram a pelo menos 80% das aulas em 2026. Depósitos seguem até 4 de maio, de acordo com o mês de nascimento dos alunos participantes
Para receber as parcelas do programa, estudante precisa ter frequência de no mínimo 80%. Informações sobre frequência e critérios de participação estão disponíveis na página do MEC. Próximo pagamento começa 27/4
Todos os estudantes que estão no Pé-de-Meia podem fazer o exame gratuitamente, inclusive treineiros. Concluintes do ensino médio podem receber R$ 200 extras. Solicitação da isenção é até 24/4, pela Página do Participante
Criado pelo MEC, programa do Governo do Brasil funciona como uma poupança para estudantes do ensino médio. Mães, pais e responsáveis podem liberar o acesso à conta por meio do aplicativo Caixa Tem
MEC destacou modelo de incentivo à permanência escolar durante conferência internacional nos dias 8 e 9 de abril. Iniciativa vincula benefícios a marcos educacionais como matrícula, frequência e conclusão
Estudantes recebem o incentivo por meio da conta digital Caixa Tem, aberta automaticamente pela Caixa Econômica Federal. Porém, menores de 18 anos precisam de autorização do responsável para movimentá-la
Estudantes que iniciaram o ensino médio em 2026 e os que seguem para o 2º ou o 3º anos podem verificar se foram incluídos no programa por meio da página de consulta. Próxima parcela será paga entre 27/4 e 4/5
Com 85 mil estudantes beneficiados no estado, o que corresponde a mais de 25% do total de alunos do ensino médio das redes públicas catarinenses, programa evitou que jovens abandonassem a escola, além de reduzir em 13% as reprovações
Com 88 mil estudantes beneficiados no estado, o que corresponde a mais de 72% do total de alunos do ensino médio das redes públicas sergipanas, programa evitou que jovens abandonassem a escola, além de reduzir em 50% as reprovações
Com 120 mil estudantes beneficiados no estado, o que corresponde a mais de 71% do total de alunos do ensino médio das redes públicas potiguares, programa evitou que jovens abandonassem a escola, além de reduzir em 16% as reprovações
Com 148 mil estudantes beneficiados no estado, o que corresponde a mais de 70% do total de alunos do ensino médio das redes públicas piauienses, programa evitou que jovens abandonassem a escola, além de reduzir em 13% as reprovações
Com 366 mil estudantes beneficiados no estado, o que corresponde a mais de 73% do total de alunos do ensino médio das redes públicas pernambucanos, programa evitou que jovens abandonassem a escola, além de reduzir em 38% as reprovações
Com 154 mil estudantes beneficiados no estado, o que corresponde a mais de 72% do total de alunos do ensino médio das redes públicas paraibanas, programa evitou que jovens abandonassem a escola
Com 391 mil estudantes beneficiados no estado, o que corresponde a mais de 76% do total de alunos do ensino médio das redes públicas cearenses, programa evitou que jovens abandonassem a escola
Com 566 mil estudantes beneficiados no estado, o que corresponde a mais de 67% do total de alunos do ensino médio das redes públicas baianas, programa evitou que jovens abandonassem a escola, além de reduzir em 69% as reprovações
Com 136 mil estudantes beneficiados no estado, o que corresponde a mais de 65% do total de alunos do ensino médio das redes públicas alagoanas, programa evitou que jovens abandonassem a escola, além de reduzir em 25% as reprovações
Com 61 mil estudantes beneficiados no estado, o que corresponde a mais de 60% do total de alunos do ensino médio das redes públicas tocantinenses, programa evitou que jovens abandonassem a escola
Com 22 mil estudantes beneficiados no estado, o que corresponde a mais de 59% do total de alunos do ensino médio das redes públicas roraimenses, programa evitou que jovens abandonassem a escola, além de reduzir em 17% as reprovações
Com 50 mil estudantes beneficiados no estado, o que corresponde a mais de 47% do total de alunos do ensino médio das redes públicas rondonienses, programa evitou que jovens abandonassem a escola, além de reduzir em 20% as reprovações
Com 385 mil estudantes beneficiados no estado, o que corresponde a mais de 73% do total de alunos do ensino médio das redes públicas paraenses, programa evitou que jovens abandonassem a escola, além de reduzir em 91% as reprovações
Com 198 mil estudantes beneficiados no estado, o que corresponde a mais de 68% do total de alunos do ensino médio das redes públicas amazonenses, programa evitou que jovens abandonassem a escola, além de reduzir em 11% as reprovações
Com 35 mil estudantes beneficiados no estado, o que corresponde a mais de 74% do total de alunos do ensino médio das redes públicas amapaenses, programa evitou que jovens abandonassem a escola, além de reduzir em 35% as reprovações
Com 39 mil estudantes beneficiados no estado, o que corresponde a mais de 64% do total de alunos do ensino médio das redes públicas acreanas, programa evitou que jovens abandonassem a escola
Com 775 mil estudantes beneficiados no estado, o que corresponde a mais de 38% do total de alunos do ensino médio das redes públicas paulistas, programa evitou que jovens abandonassem a escola, além de reduzir em 43% as reprovações