Notícias
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Camilo participa da 6ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Foto: Ilustração/MEC
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Educação, Camilo Santana, participam, a partir das 10h da quarta-feira, 8 de outubro, da 6ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (6ª CNIJMA), no Centro de Treinamento Educacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria, em Luziânia (GO).
Para chegar até a etapa nacional da Conferência, que ocorrerá até o dia 10, mais de 2,2 milhões de pessoas foram mobilizadas em 8.732 escolas de 2.307 municípios. O evento busca fortalecer a educação ambiental e estimular que as escolas consolidem-se como espaços sustentáveis e resilientes. O processo ecoa a voz de crianças e adolescentes para formular políticas educacionais voltadas a incluir a mudança do clima e a proteção da biodiversidade no currículo escolar e no projeto político-pedagógico das escolas.
Credenciamento – Os profissionais de veículos de imprensa que realizarem o credenciamento diário no sistema da Presidência da República poderão retirar as credenciais no local do evento, das 8h às 9h. Profissionais com a credencial anual do Palácio do Planalto também poderão participar.
A portaria de imprensa terá identificação, bem como todo o percurso que deverá ser feito até a portaria do auditório, local do evento.
SERVIÇO
6ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Data: 8 de outubro, quarta-feira
Horário: 10h
Local: Centro de Treinamento Educacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – Rua Pompéia, S/N, Setor Fazenda Taveira – Luziânia (GO)
Credenciamento
Assessoria de Comunicação Social do MEC