Notícias

EDUCAÇÃO SUPERIOR

Instituições brasileiras são classificadas no ranking de melhores universidades da América Latina

Das dez universidades que compõem o top 10 da edição 2021 do ranking latino-americano do Times Higher Education (THE), quatro são universidades federais brasileiras
Publicado em 22/07/2021 14h09 Atualizado em 22/07/2021 15h29

As universidades brasileiras foram as instituições de ensino superior que mais marcaram presença na edição 2021 do ranking latino-americano do Times Higher Education (THE), um dos principais indicadores de educação superior do mundo. Essa edição classificou 177 universidades de 13 países latino-americanos, sendo o Brasil o país mais representado na lista, com 67 universidades.

No ranking das 10 melhores universidades, quatro são universidades federais brasileiras, sendo elas: a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que ficaram em 5º, 8º, 9º e 10º lugar, respectivamente.

O THE é um dos rankings mais respeitados do mundo, que avalia universidades ao redor do mundo e se baseia em critérios como o ensino, a pesquisa, a transferência de conhecimento e a visão internacional. Além das universidades federais, outras três universidades brasileiras foram classificadas no top 10: a Universidade de São Paulo (USP) em 2º lugar; a Universidade de Campinas (Unicamp) em 3º lugar; e a PUC-Rio em 7º lugar.

Confira o ranking completo divulgado pelo THE.
 

Assessoria de Comunicação Social do MEC

error while rendering plone.nextprevious